"O desconhecido mexe com nossa curiosidade, apesar de nos trazer medo."- Alvaro Granha Loregian
Quem nunca teve medo que atire a primeira pedra.
Todo ser existente já temeu algo desconhecido, o problema não é ter medo, é se bloquear por medo. Algum tempo atrás eu me lembro exatamente do modo em que eu enxergava o mundo; Doloroso, Triste e Sombrio. Qual adolescente nunca pensou assim? Afinal, adolescência é a passagem da infância para a vida adulta, todos os sentimentos por serem novos parecem ser mais intensos, e era dessa forma que eu os sentia, dolorosamente e profundamente. O fato é que eu nunca quis enxergar que os problemas eram gigantes porque eu os fazia parecer gigantes, eu assumo: Tive medo de arriscar por muito tempo.
Eu já me isolei por medo de perder pessoas que estavam na minha vida há anos e acabar trocando o certo pelo duvidoso "Qualidade vale mais que quantidade" era o que eu dizia, e era uma verdade, sim, é uma verdade, mas e daí? Isso significa que é melhor conservar os velhos e evitar os novos? Minha resposta é Não, meu caro amigo(a). Às vezes é preciso fazer uma faxina e enxergar o que é melhor pra você, conhecer pessoas novas é tão bom! E deixa essa história de ciúme pra lá! Pois quem te ama vai preferir tua felicidade que ser a tua principal convivência. É preciso desapegar e saber que quem tiver de ficar, vai ficar, apenas os verdadeiros. Não estou dizendo que eu troquei um por outro, mas que eu escolhi viver o novo na ausência do velho, consegue entender? Viva! O importante é viver! Os medos serão totalmente irrelevantes com o tempo... A melhor parte de amadurecer é aprender que para todo vazio há uma peça, uma peça que pode se encaixar perfeitamente em cada quebra-cabeça desarrumado.
Somos todos feitos para mudar, e nunca seremos os mesmos desde quando nascemos até o último sinal de vida, então, por favor, se permita ao que é novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias Da Vida
DiversosEu não sei bem o que devo dizer, essa é a minha vida, essa é a minha história, um pouco de tudo sobre nada, tire as suas próprias conclusões.