Já se passava da meia noite, e lá fora já estava um breu. Eu levanto o velho lençol pendurado na janela de madeira que serve como cortina, e observo algum sinal de vida lá fora. Ninguém em sã consciência sairia à noite. Mas aquela noite era diferente. Era noite em quem os guias iriam nos buscar, para grande viagem de nossas vidas.
Eu olho na janela novamente, e vejo dois faróis de um carro em movimento acesos, abaixo o lençol, e eu e minha irmã ficamos em silêncio. Espero a mini van estacionar em frente a minha velha casa. Um homem com a arma em mão desce do carro, e se aproximou da porta. Em sua outra mão ele segura uma lanterna.
Ele olha pelo buraco da porta, posiciona a lanterna e ilumina o local. Os seus olhos se encontram com o meu. Mesmo ele já sabendo que, eu estou ali, eu o espero chamar pelo meu nome, para eu ter certeza que eles realmente eram os caras que vieram nos buscar.
Assim que ele anuncia o meu nome e de minha irmã, eu coloco minha mochila em minhas costas, e é claro escondo uma arma em meu cinto, minha regata longa e folgada cumprirá o trabalho de escondê-la. Minha irmã faz o mesmo. Apago a vela, e vou de encontro a eles. Abro a porta e quando saímos, tenho o cuidado de trancá-la com cadeado. Invasores são freqüentes por aqui. Olho para trás, e dou uma última olhada na minha velha casa. Uma das ruínas que restou da antiga cidade chamada São Paulo. Provavelmente será a última vez que eu irei vê-la.
Entramos na van, e nela já havia alguns passageiros dentro, entre eles viajantes e guias. Os guias se encontravam armados, e falar era proibido dentro da van.
A van seguiu por uma estrada de chão floresta adentro. Apesar de passar bastante tempo na floresta, eu nunca tinha visto esse caminho antes. Depois de algumas horas de viagem o guia estacionou o carro, e pediu para que desçamos. Quando pisei meu pé fora do carro, eu vi o inicio do deserto, a escuridão que estava ali, era ainda mais assustadora que a da minha cidade. A noite parecia mais escura vista daqui.
Até esse ponto é tudo liberado para a nossa passagem. Não existem soldados nos impedindo que iniciemos a travessia, mas não é certo que chegaremos até o final.
Os guias nos deixam, e apenas um deles fica. Um rapaz alto, um pouco magro, cabelo negro liso. Os seus olhos são grandes e castanhos, ele parece se incomodar quando eu observo. Em sua cabeça uma lanterna se encontra presa por uma fita, a luz que emana dela ilumina uma boa parte do local onde nos encontramos.
Os outros guias seguem pelo mesmo caminho que viemos. Agora nós teremos que esperar o dia amanhecer, e os outros guias chegarem, e nos levarem até o Lado A, e torcemos para que essa travessia não seja descoberta pelo governo, para que assim não se inicie um banho de sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Travessia Mortal (Em breve)
General FictionO Brasil foi dividido em dois lados: o Lado A e O Lado B. O que dividi esses dois lados é o grande deserto que se formou entre eles. O Lado B não pode ir para o Lado A em hipótese alguma, a não ser de forma ilegal. E para as gêmeas Joana e Juliana...