Ufa, finalmente, que viagem cansativa cara, chegamos mais ou menos por volta das 13hrs, saímos do aeroporto e fomos para a casa que eu iria viver dali pra frente, apesar de não querer me mudar, tinha uma coisa que me fazia gostar da ideia, era o fato de que ali eu conheceria novas pessoas, novas amizades, novos inimigos talvez até um romancezinho, sempre adorei conhecer pessoas mesmo não me dando bem com a maioria delas.
Chegamos na minha mais nova casa, era muito diferente da minha antiga casa, bem melhor aliás, soube pelo tamanho daquela casa que minha mãe havia conseguido o emprego e era dos bons. A casa havia dois andares, DOIS ANDARES mano, que luxo!, já vou chegar na cidade ostentando pensei comigo e sorri. Entramos, era tudo tão limpo e organizado, o tapete cobrindo todo o chão da sala, as poltronas onde eu já me imaginava desmaiado de preguiça mudando descontroladamente de canal na TV que agora era pendurada em um painel.
Minha mãe saiu, disse que resolveria mais algumas coisas ali por perto e que logo me pegaria para irmos até a escola para fazer a transferência. Enquanto estava sozinho fui até meu quarto, não mudará muita coisa do antigo, um guarda roupa, um criado mudo e a cama, mas era assim que eu gostava, confortável, abri as janelas para deixar o ar entrar, havia uma brisa suave, tudo parecia muito tranquilo por ali, me joguei na cama e conferi o celular para ver se havia notícias de Carlos, mas nenhuma mensagem ainda, solto um ar de decepção e me afundo ainda mais na cama, estou quase pegando no sono quando ouço minha mãe chegar.
- Vamos filho, se apresse - Disse.
Levantei me da cama, pus uma camisa e parti em direção a porta, por sorte a escola não ficava muito longe dali, uns 3 ou 4 quarterões enquanto andávamos aproveitei para observar os vizinhos e as casas, pessoal por ali parecia bem amigável, a não ser por uma velha que estava sentada em frente sua casa, meio rabugenta, parecia observar tudo e todos, pelo jeito era a fofoqueira do bairro, teria que tomar cuidado com aquela senhora que mais parecia uma bruxa.Chegamos na escola, que era também muito diferente da minha, logo na frente da escola havia um grupinho de amigos, um deles me olhou e começou a rir, não entendi muito bem o que acabara de acontecer ali, provavelmente estava rindo da minha cara de abobado com a nova escola. Segui em direção ao portão de entrada, os alunos estavam indo para suas salas e em questão de segundos todo o corredor se esvaiou, podia se ver armários por todos os lados, tudo ali parecia bem organizado, uma boa escola a se estudar, no final do corredor havia uma escada que levava ao segundo andar, subimos as escadas e entramos em uma salinha a direita, lá se encontrava uma mulher de pele clara, ruiva, algumas sardas no nariz e nas bochechas, usava uns óculos redondos estilo Harry Potter que lhe dava um ar de intelectual, parecia muito ocupada com uma caneta que sambava aqui e ali sobre uns papéis. Minha mãe bate na porta e a interrompe.
- Oi!, aqui é a diretoria? -
Aff mãe, tem uma placa maior que a nossa cabeça lá fora escrito em letras garrafais "DIRETORIA", claro que ali era o lugar. A mulher que estantes atrás estava ocupada se levantou e disse:
- Oi!, é sim, meu nome é Letícia, o que desejas? - ela nos olhou com uma certa curiosidade.
- Viemos para fazer a transferência do meu filho Dave - disse minha mãe animada até demais para o meu gosto.
- Sente-se aqui, vamos arrumar os documentos - falou Letícia também animada.Enquanto elas estavam entretidas arrumando os papéis sai de fininho para fazer uma pequena exploração na minha nova escola. Naquele mesmo andar vou até caminhando pelo corredor, passo por salas de aulas, laboratório de informática e de ciências, pouco tempo depois andando pelos corredores me deparo com um painel cheio de fotos, troféus e medalhas, fico observando por um tempo todas aquelas conquistas ate ser chamado por minha mãe saindo da diretoria, vou até ela que diz estar tudo resolvido e voltaremos para a casa. Estava muito ansioso para o primeiro dia de aula, mal poderia esperar para conhecer meus novos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PORRA Dave!
RomansaDave é um garoto comum de 17 anos, que é forçado por sua condição a mudar de cidade, nela ele faz novos grandes amigos, caio e lívia, e o que acontece em sua vida muda drasticamente a vida de todos eles... A vida nunca foi fácil para Dave, um garoto...