O Garoto de Olhos Verdes
Ontem eu o vi, ele estava lindo...
Vestindo um jeans surrado e uma camisa azul com uma estampa engraçada,
Ele parecia radiante nos seus 1,71m, cabelos curtos encaracolados
Vontade e magia, sim: ele estava de volta!
Olhou para a chuva, tomou coragem e saiu!
Molhou a carteira, cigarros e celular, mas foda-se!
A alma se encharcou de música, poesia, criatividade...
Ele adentrou um bar qualquer e todos o olhavam admirados:
"Quem é esse cara maluco molhado dos pés à cabeça?"
Mas olhavam... E fitavam... Uns com olhos curiosos, outros com olhos de desejos...
E comentavam entre si enquanto ele ria e abraçava uma antiga amiga
Cantava e se deixava levar ao som da música... A banda era ótima!
E foi Cazuza, Legião, Cássia Eller, Ana, O Rappa, Skank, som do bom...
Ele cantava e se embalava, não ligava pra ninguém!
Seu jeito cativante, extrovertido, mas na dele, sem a intenção de chamar a atenção...
Mas chamou a minha: O lindo Garoto dos Olhos Verdes está de volta...
Onde ele esteve? O que fez neste tempo todo? Senti muito a sua falta...
Precisava te ver de novo, ter uma meia hora de papo, perguntar como anda a vida,
Por onde tem andado? Eu senti a sua falta...
Nos fitamos por momento, senti de novo aquele aperto, uma vontade louca de viver!
De sentir sua loucura, sua energia, sua bondade...
De estar sempre com ele, de sentar à mesa e tomar uma cerveja
Não sentia inveja, e você vai saber por quê...
Eu senti foi esperança, de quem sabe voltar a tê-lo comigo...
Eu senti a insegurança e gostei daquela dança, era um misto de foda-se com vai dar merda!
Mas não estava nem aí...
Entrei com ele na dança, joguei os braços pro alto, e daí se danço torto?!
Eu não pinto meus cenários de conveniência
Logo eu, O Garoto dos Olhos Verdes, senti tanta falta de mim...
Me reencontrei em um banho de chuva gelado de outono
Eu disse; "Olá, como vai?! Já faz tempo..."
Ele me olhou, sorriu aquele mistério: malicia, desejo, luxúria e inocência...
Nos deixamos levar e virar o que somos: dois parte de um!
Dois "eus" há tanto separados...
Ontem viraram o Verde dos Olhos...Flávio da Silva Candado
N/A: Primeira postagem, espero de muitas! Este é um poema de autoria própria, um pelo qual tenho um carinho especial, pois na época, me sentia distante de mim mesmo, e me encontrei numa balada qualquer, e juro, foi indescritível!
Dedico essa primeira postagem ao meu amigo @marcelo_fonseca, desafio aceito cara! ;)
Dedico também à um amigo muito especial que está sempre lendo meus garranchos: DionBazz
Me perdoem se houver algum erro de digitação, ainda não sei bem como funciona as postagens aqui e já vi muitos autores reclamarem, rs... Espero que gostem. Um beijo e um queijo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesia não compra sapato...
Poetry"Poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia?" Emannuel Marinho Dedicado a todos que gostam de poesia, postarei aqui algumas de minha autoria, outras de meu gosto pessoal por autores diversos, e aceito sugestões e quem sabe poesias de leitor...