Capítulo 02

28 3 2
                                    

A aclamada sexta-feira, havia chegado. Jensen como todos os dias da semana, havia acordado por volta das 06:00hrs, tomava seu banho relaxante para começar o dia bem disposto, com a mente a mais tranquila possível para realizar suas tarefas na Readily Detectives. Jensen se encontrava sentado de frente para sua mesa, na sala que compartilhava com mais três colegas, Anthony, Josh e Matt. O quarteto Sherlock, como se intitulavam. Naquela manhã Jensen estava preparando um dossiê que iria entregar a tarde para uma cliente. O marido a estava traindo com nada mais nada menos que a própria irmã dela, pelo que conversara com a mulher, sabia que a coitada levaria um choque e tanto. A mulher era realmente atraente e muito bonita, poderia ser facilmente apontada como parente distante das Kardashian, mas não era pago para flertar com as clientes e sim para resolver os problemas delas. Mas até os dias atuais nada tinha superado quando foi convocado para investigar os passos de uma esposa aparentemente dedicada e acabou descobrindo que a mulher não só tinha um amante como desviava o dinheiro do marido para uma conta no nome do cara, para fugirem juntos. Foi uma lastima o estado que o pobre homem ficou quando ficou a par da situação. O amor e suas ciladas, quero é ficar longe disso, uma vez que o fizeram de bobo já foi o suficiente.

- Jen, vai fazer o que hoje? Podíamos sair e se jogar na night com algumas gatas. – Anthony que ficava na mesa a esquerda de Jensen falava animado.

- Valeu o convite, Tony, mas prefiro ir pra casa e descansar. A semana foi puxada. – Jensen disse enquanto digitava concentrado, não dando muita atenção ao amigo.

- Sério? Qual é cara, já faz dois anos que a Jéssica te deu o fora! Tem que superar e se abrir para novos amores. – Tony tinha uma expressão de tédio misturada com humor.

- Tony tem razão, Jensen. Ficar nessa mágoa sem fim, não te leva a nada. Até parece que ela é a única mulher que vai te fazer tremer na base. Acorda, mano! – foi a vez de Matt manifestar sua opinião no assunto Jéssica.

Jéssica e Jensen namoraram cerca de dois anos, mas ela deu um ponto final na relação deles, por amar outro cara, deixando pra trás um Jensen arrasado. Não era para menos, ele já tinha planos de pedir a moça em casamento, realmente a amava e isso o machucou muito, fazendo com que ele odiasse qualquer envolvimento amoroso que pudesse ter. Apesar que as vezes se envolvia com alguma garota, veja bem, homens tem necessidades. Afinal de contas. Mas nada passava disso, seu medo de ter o coração pisoteado novamente o impedia de querer alguém, ao menos por enquanto era assim.

- Não vai falar nada, meu caro Josh? – Anthony dizia enquanto pegava algumas folhas para fazer uma impressão.

- Não me meto nesse assunto. E vocês não deviam também, Jensen é nosso amigo, mas isso é um assunto que ele não gosta de falar. Olha a cara dele, está quebrando a cara de vocês mentalmente. – concluiu Josh sem nem olhar para o amigo, estava mais preocupado em anotar algo em sua agenda de couro marrom.

- Obrigado pela compreensão, Josh. É agradável perceber que ao menos você tem senso aqui. – Jensen se pronunciou um tanto irritado.

- Vocês são patéticos! Depois dizem que as mulheres que tem frescura de sonhar com o príncipe encantado. Olha só os dois, esperando a princesa dos seus sonhos. – Anthony disse e logo se ouviu seu riso debochado. – Mas são meus melhores amigos, não posso fazer nada.

- Por sermos melhores amigos, é que eu te aturo, acredite. – Jensen respondeu, menos irritado, deixando se levar pelo tom de brincadeira do amigo. O telefone da mesa toca e Jensen atende no segundo toque. – Opa, chefe chamando! Diz que tem uma missão pra mim. Estou indo lá, encontro vocês no restaurante pro almoço. – disse saindo da sala após a chamada de seu chefe.

Acredito Nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora