POV. Damon.
- Bem pessoal como vocês podem ver temos um aluno novo, ele está aqui para fazer uma aula experimental, pra ver se realmente é aqui que ele quer estar, apresente - se. - digo.
- Prazer pessoal meu nome é Henry. - diz ele sorrindo.
- Para os outros que já sabem, quero que façam duplas e façam 100 vezes o mata leão, por exemplo, Chris e?
- Lucas. - me responde Chris.
- Chris e Lucas, 100 do Lucas e 100 do Chris, sem moleza enquanto não fazer bater não solte.
-Sim mestre. - dizem todos.
- Venha Henry. - digo.
- O que faremos? - pergunta ele.
- Primeiro vou dizer o que é Jiu Jitsu.
- Eu sei o que é.
- O que é então?
- Uma luta no chão.
- Também, mas tem mais do que isso.
- E que seria?
- Jiu Jitsu significa suavidade na técnica, Jiu significa suave e Jitsu significa técnica ou arte. Todos os golpe que você for dar, você primeiro tem que pensar na técnica e não na força, coloque a técnica e se for preciso depois coloque força, no Jiu Jitsu não tem socos, chutes, joelhadas e cotoveladas.
- Isso é bom.
- Tem medo de levar um soco?
- Lógico que não.
- Sei, no Jiu Jitsu por não ter socos e nem chutes, você tem que se concentrar nas articulações do seu adversário, não tem apenas as articulações e sim estrangulamentos, torções, imobilizações, etc. No Jiu Jitsu, você sendo menor que o seu adversário você ainda sim pode vencer ele pois é mais técnica do que força entende?
- Sim.
- O mata leão é um estrangulamento, você pega o pescoço e "aperta" e com isso você pode fazer a pessoa desistir que no caso ela da dois tapinhas na sua mão, não precisa dar dois tapinhas pode ser mais ou menos tá? - digo rindo. - ou então se ela preferir não desistir ela desmaia, você pode pegar uma articulação também, ombro, pé, mão, joelho, etc. A pessoa pode desistir ou então você quebra a mão, braço seja qual for a articulação.
- Nossa.
- Não se assuste, bem vamos para as faixas.
- Faixas?
- Sim.
Levo ele até o vestiário e mostro várias faixas dobradas.
- Essas são as faixas, se você realmente levar a sério você vai trocando de cor, e no caso a qual você vai usar é a branca.
- Por que?
- Iniciante.
- Entendi.
- Mas agora chega de papo vamos para o tatame treinar.
POV. Bella.
Fiquei a tarde toda mostrando a academia para futuros novos alunos, todos eles gostaram da aula de jiu jitsu do Damon e gostaram também da aula de Muay Thai do Andrew, infelizmente ele teve que parar o treino de Muay Thai para explicar mais sobre o Muay Thai e eu fiquei observando o Damon dar aula de Jiu Jitsu, Henry parece que gostou e se ele gostou ele vai levar a sério, conheço meu irmão.
- Babando no Damon? - escuto Andrew.
- Não, estava observando meu irmão apenas. - digo.
- Henry né?
- Sim.
- Observando o que?
- Observando se ele realmente gostou e se ele gostou ele vai levar a sério, Henry é assim se ele não gosta de algo, desiste ele nunca vai levar a sério, mas quando ele gosta ninguém tira isso da cabeça dele.
- Gostei do seu irmão.
- Acho que vocês vão se dar bem.
- Assim espero. - diz ele rindo.
- Eu também. - digo rindo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Incertos
RomanceBella Lancaster, tem 26 anos , seu sonho é abrir uma clínica Haras. Porém vê tudo se desmoralizar quando sofre um acidente de carro. Sua vida começa a mudar quando conhece Damon Walker. Damon Walker, tem 28 anos, é lutador de Muay Thai, ganha a vida...