"E a saudade crescia... "

596 37 10
                                    

A parede branca a incomodava, gostaria de um ambiente mais colorido, mas como sempre : "Não pode!!!" Esta era sempre a frase que Mônica escutava. Por que pra ela tudo era dificil? Ela passava os dias se questionando. Por que? Por que? Eram tantos os porquês em sua vida e, principalmente sem explicacão. Isso tudo estava cansando -a, mas pra onde ir se ali era o seu lugar?No seio da família.

Mônica se levanta e fica observando sua mesa,era o seu escritório. Todos os seus pertences ficavam muito bem organizados. Ela ri com aquele pensamento, mas era ali que ela tinha alguns livros, uma caixa cheia de fitas k -7 com seu walkman ao lado. Ela não podia deixar de escutar suas músicas, na verdade ela era movida a música. Em qualquer lado ou a qualquer momento, Mônica saía dançando e cantando. Era uma moça feliz? Não podemos dizer que sim, mas conseguia lidar bem com a dor da separação. Sua família não entendia como ela pudera amar tanto uma pessoa como Dudu. Neste momento os olhos de Mônica se enchem de lágrimas, mas ela como sempre passa as mãos em seus olhos, suspira fundo e ergue a cabeça." Já foi!!!"

Ela olha pela janela e vê aquele jardim lindo e se questiona o porquê não ter coragem de ir ler naquele lugar lindo ao invés de ficar dentro de seu quarto quase 24 horas. Simples... se ela começasse a frequentar normalmente a casa como fazia antes, sua família ia acreditar que toda interferência que eles impuseram ao relacionamento dela, teria sido válida. Afinal ela estaria voltando a viver normalmente no meio deles. Então decidiu seguir se excluindo, porque realmente a dor da separação era grande.

Ela olha tudo mais uma vez pela janela. Realmente era lindo aquele jardim florido e aquele gramado verde. Antes todos que vivessem naquela casa fossem lindos como o jardim. Ou melhor,a casa era como seus ocupantes, lindos e coloridos por fora, mas feios e cheios de segresos por dentro. O que isso importa para a sociedade? Nada!!! Todos se preocupavam apenas com o seu carrinho do ano, kadet ou Escort; com sua roupinha da moda e de grife, calça bag da Levis, seu tênis Cantão.... "Quanta futilidade", pensava Mônica!!! Depois de dar mais uma pequena olhada, senta-se em sua cadeira, abre sua gaveta e olha sua coleção de papéis de cartas. Dá um sorriso. Ela era daquelas moças que colecionava papéis de cartas, mas se alguém ousasse pegar em um papel daqueles se quer..... Mônica ficava furiosa. "Como mexer em sua coleção?E depois pra encontrar outro papel igual??? Pensa que é assim tão fácil? ". E ai revendo mais uma vez sua coleção,deu por falta de alguns papéis. Os mais românticos!!! Quem será que havia roubado o papel de carta dela??Ela dá um murro na mesa soltando um grito de indignação.

- QUEM PEGOU O MEU PAPEL?????

- Ninguém pegou nada seu!!!- fala sua mãe da sala.

- COMO NÃO??? - segue questionando Mônica.

- Procure direito que você vai encontrar. Ninguém entrou ai! - dá por encerrado os questionamentos a mãe de Mônica.

Com os olhos cheios de lágrimas, Mônica abre sua caixa onde encontraria as cartas de Dudu. Ele sim entendia o amor que ela tinha por seus papéis de carta. Dudu mesmo distante, impossibilitado de estar com ela, sempre mandava-lhe cartas e cada dia mais carinhosas. Abriu a última e aumentou o volume do walkman.

" 23/04/1993

Querida Mônica,

Sabe o quanto me dói está longe de você, mas infelizmente não temos como alterar o passado. Não importa o quanto estejamos distantes, o meu amor por ti sempre será forte!!!

Não sei como demorei tanto pra perceber o quanto você era importante pra mim, fomos amigos quase irmãos, depois fomos amigos quase namorados e ficamos no quase.... Tudo nosso foi quase sem querer. Crescemos juntos, sua família nunca nos aceitou, até hoje não sei o porquê, mas sei que dói muito está longe de você. Mas seguimos...

Ontem estive pensando quando dormimos juntos pela primeira vez. Você lembra? Eu me lembro bem, porque descobri que gosto de vê você dormir que nem criança com a boca aberta. Não ria, mas fiquei vigiando seu sono. Nunca imaginei ser tão feliz ao lado de uma pessoa como fui ao seu. Aquela noite foi a noite mais feliz da minha vida.

Sem romantizar muito, como você está? Espero que esteja bem. Por mais que eu tente mudar de assunto e não te mostrar o quanto sofro sem tê-la ao meu lado, confesso que às vezes quero te encontrar, chegar até a praia.... A praia sempre me faz lembra você,Mônica. Sempre!!!

Desculpe-me não consigo seguir. Depois volto a escrever...

Beijos,

Seu Dudu. "

Quando me lembro de você... (COMPLETO )Onde histórias criam vida. Descubra agora