-
O ânus é uma área cheia de nervos e megassensível. Portanto, é possível, sim, sentir prazer. Tudo é questão de jeito: a erotização e a excitabilidade são determinantes para atingir seu objetivo - e é aí que entram as preliminares. Para começo de conversa, o seu melhor amigo, nessa etapa (e também durante a penetração), é o lubrificante. "Como a região anal não possui lubrificação natural como a vagina, esse tipo de produto ajuda bastante. Prefira versões à base de água", recomenda Lelah Monteiro. Que tal pedir para que o seu querido o aplique no ânus com delicadas massagens? "Depois, peça para ele introduzir um dedo (devagar, ok?) para que a musculatura fique mais relaxada", acrescenta Fátima Moura. Beijos, toques pelo corpo, estímulos vaginais AND brinquedinhos também são mais do que bem-vindos. "Ir ao sex shop estimula a curiosidade e coloca a mulher em contato com fantasias que até então poderiam ser desconhecidas", conta Juliana Bonetti. Se quiser fazer um esquenta e dar uma treinada antes de partir para o ataque, os plugues anais cumprem bem a função de simular a penetração. Alguns cuidados devem ser levados em consideração: "O acessório deve ser inquebrável e o mais liso possível, sem rebarbas. A ponta deve ser mais fina, com um aumento progressivo de sua espessura e uma base larga ao final para impedir a introdução total do acessório e garantir que seja facilmente retirado do ânus", alerta Fátima Moura. Ah, e trate de vestir o plug com camisinha e introduzi-lo com cautela, combinado? Não economize no lubrificante!!