Capítulo 2 - Inquilinos

66 8 3
                                    

Rebecca e América já estavam a caminho do estacionamento do supermercado para comprar o que precisavam para abastecer a dispensa e geladeira. Rebecca estava no volante, enquanto América estava ao seu lado no passageiro cantarolando Single Ladies, da Beyoncé. Cantavam a todo vapor, ainda mais agora que América estava solteira.

- Você está com a lista? - Rebecca perguntou enquanto abaixava o volume do som.

- Qual lista? E porque você abaixou o som? - América respondia com outra pergunta enquanto aumentava o volume novamente.

- A lista que nós fizemos antes de sair de casa. Você não pegou? - Rebecca falava enquanto abaixava o som novamente.

- Ué, achei que você pegaria. - Afirmava enquanto aumentava o volume novamente.

- América, era pra você pegar enquanto eu estava no banheiro.

- Eu fui pegar meu celular no quarto, e bom, quando eu voltei você já estava no carro. Achei que tinha pegado.

- Eu nem vou te responder.

América encarava as unhas e percebeu que amiga ficou irritada com a situação.

- É só uma lista, Becca.

- Uma lista com uma centena de coisas que temos que comprar. Duvido você se lembrar de pelo menos trinta.

- É só o essencial. Produtos de limpeza nós já compramos quando mudamos. Só comida e produtos de higiene.

- Vamos que temos muitas coisas para comprar. - Rebecca disse enquanto passava a alça de sua bolsa pelo ombro e trancava o carro.

- E eu que volto dirigindo. Quero ver você abaixando o som de novo. - América disse e recebeu um dedo do meio nada simpático da amiga.

Até então, todo o dinheiro pago pelos inquilinos que as duas receberam estava sendo suficiente para comprar tudo o que precisavam. Faltava somente abastecerem o restante dos armários da casa.

Rebecca achava que conseguia enganar a amiga com seu mal humor. América bem sabia que toda sua irritação não era por conta da lista de compras. Desde quando conhecia Rebecca, a vida dela era somente ela e sua mãe. Sempre moraram somente às duas. Até Rebecca ser aprovada na USP e sua mãe receber uma proposta de emprego em Miami. Becca não gostava nem das reuniões em família, ia por obrigação. Até que chegou a uma idade que não ia mais. Preferia passar o final de semana enfiada no quarto da melhor amiga enquanto comiam besteiras e assistiam séries. Com a aprovação na universidade, Rebecca passou a morar sozinha. A única pessoa que dormia com ela, era América, que às vezes precisava fugir da militância dos pais. Rebecca também não era de levar seus paqueras para sua casa. Achava que sua casa era particular demais e não queria ninguém batendo à sua porta. E agora, estavam a menos de quatro horas de conhecer os novos moradores, com quem dividiriam o mesmo teto. América nem se dava ao trabalho de julgar a amiga, sabia que ela tinha deixado sua zona de conforto para ajudá-la. Então, aturar o seu mau humor sem reclamar, era o mínimo que poderia fazer.

- Amiga. - América chamou enquanto passavam as compras no caixa.

- Esquecemos algo?

- Não. Não esquecemos nada. Eu acho. Não é isso que eu quero falar.

- Você também acha que também devemos etiquetar as comidas? Não quero ninguém comendo meus chocolates durante meu período menstrual.

- Rebecca. Não.

- Então o que é?

- Fica tranqüila. - América falava enquanto segurava a mão da amiga - Vai dar tudo certo.

Republic XOOnde histórias criam vida. Descubra agora