Cap 1:Um dia Muito Estranho

11 1 0
                                    

Agora posso contar minha história
Depois de muitos anos da primeira guerra mundial de Hetos que agora já estava em quase todos os livros de história, os shinigamis e os anjos eram muito pouco vistos (já eram quase uma lenda contada apenas para crianças), em um orfanato na cidade de Hélios (situado no reino de Heros)chamado Mundo encantado(que de encantado não tinha nada) vivia dois garotos um chamado: Teyte Alderon e outro chamado: Maxwell (mais conhecido como Max).
Esses dois garotos estavam sempre a aprontar, geralmente as Diretoras(Ana, Luzia ,e Marta) brigavam com eles, mais agora não  , pois daqui a alguns dias o orfanato abria uma nova lei que só podem ficar com crianças até 13 anos (idade de Teyte e Max).
Por isso os dois já pensavam em fugir,já esticavam alimento sem as Diretoras verem,o que não era difícil já que as três eram gordas e não aguentavam correr muito, e o que mais facilitava era que Marta sempre usava um avental (pois ela cozinhava) então era muito fácil pegar comida e sair correndo (por que ela não conseguia correr muito bem com o avental gigante que ia ate seus pés).
Alguns dias antes do dia em que estava marcado a fuá dos dois eles resolveram faltar as aulas para se despedirem dos locais em que mais gostavam (que eram muito poucos) ,e ninguém percebia que eles haviam faltado porque eram poucos dias eles realmente iam e quando eles iam ficavam fazendo muita bagunça e eram expulsos da sala, então os professores ficavam mais felizes se eles ficassem no orfanato mesmo.
Pois bem o orfanato é gigante,ele e um daqueles castelos antigos e caindo aos pedaços que foram vendidos baratos por causa que são sobras da primeira guerra. Mais tinha sua beleza. Ele era num morro bem alto e de sua torre mais alta dava para ver o castelo de sol (onde vivem o rei a rainha as duas princesas e o príncipe),e atrás tinha uma grande floresta (era por ela que eles iriam fugir), e o melhor de todos os lugares, o telhado, as vezes os dois deitavam a noite no telhado e ficavam vendo estrelas e contando historias durante horas e horas (Max sempre foi o melhor contador de história podia inventa las só olhando as estrelas),apesar de gostarem de muitos lugares tinha um que eles sempre iam,náo importava se fizesse chuva ou sol,se estava calor ou frio todos os dias as 9:00hs em ponto Teyte  e Max iam ate um lago no maio da floresta, que eles chamavam de lago de diamantes (pelo fato da água ser muito azul) e as margens desse lago os dois treinavam,para um dia entrar no exercito especial de Helios(ou seja se tornar cavaleiro, arqueiro, ou mago),mais como náo tinham dinheiro para pagar equipamentos os dois treinavam com pedaços de pal.O fato era que os dois queriam ser cavaleiros sagrados. Ai VC me pergunta o que são cavaleiros sagrados?
Bom os cavaleiros são um dos mais altos escalões de todos os reinos quem se torna um realmente vai fazer feitos imprecionantes,agora cavaleiros sagrados são muito diferentes,primeiro uma pessoa não se torna cavaleiro sagrado por livre e espontânea vontade,não,eles deviao ser convocados,e só se é convocado se o cavaleiro conseguir dobrar sua espada,mais o que é dobrar uma espada?Você pode me perguntar,pois bem vou te explicar
No mundo todos nos somos feitos de Éter(ou energia espiritual),os deuses e os seus ajudantes(shinigamis e anjos)são feitos de puro Éter, por isso são super poderosos,a maioria dos seres humanos tem uma quantidade muito pequena de Éter, mais ha alguns que nasceram com um dom especial,alguns podem usar o Éter. Mas o que é o Éter?O Éter é o espirito do mundo, ou seja e tudo que compõe o mundo,e cada pedacinho do mundo tem um pouquinho de Éter.
Pois bem...algumas pessoas nascem com mais Éter, e nesse caso essas pessoas são muito poderosas,e quando isso acontece essas tais pessoas são convidadas a entrar para o exercito particular de seu próprio reino(esse exercito e chamado de Hunters).Existem 3 classes dessas pessoas:
Os arqueiros:que usam pulseiras ou braceletes especiais para concentrar o Éter
Os Magos:usam bastões,varinhas e outras coisas para concentrar sua energia e podem manipular coisas da natureza(como o Ar,o fogo,água e etc),por isso um mago deve ter uma quantidade muito grande de Éter (quanto maior o Éter mais forte éo mago)
Os Cavaleiros Sagrados:usam suas espadas para concentrar essa energia quando um cavaleiro pega sua espada pela primeira vez ela muda se forma,alguns dizem que mudam para sua forma verdadeira
Teyte sempre quis ser um cavaleiro sagrado,mais ele não tem Éter suficiente.Por isso seu Herói favorito é o Rei Arthur,que depois de passar por um longo treinamento com o próprio Merlin,seu Éter cresceu mais que qualquer um cavaleiro que já existiu.Dizem que sua espada(a Rainha Excalibur ainda está perdida em algum lugar)
Voltando a minha história depois de visitar o lago de diamantes eles foram até a Catedral.Mais não para rezar pra deuses,anjos ou shinigamis,náo que eles náo acreditavam,mais eles foram la para outro motivo.O Clérigo Rosvald(selebrador das missas da cidade)era uma das únicas pessoas que os dois gostavam de verdade,pelo fato de que quando eram crianças(e ate na adolescência)iam para aCatedral para fugir dos castigos que dona Luzia queria dar a eles.Quando chegaram a Catedral foram falar com o Clérigo que estava rezendo socegado em um dos bancos
_ROSVALDE_berrou Max que gostava bastante do Clérigo
Ele se assustou mais quando viu quem o chamara sorriu bondoso
_Max,Teyte o que fazem aqui....é a velha Luzia de novo?
_Não senhor estamos passando para nos despedirmos_disse Teyte olhando para ele_hoje éo dia em que vamos embora
O Clérigo olha para eles com um certo olhar de censura,mas eles já tinham discutido isso tantas vezes que ele sabia que náo valia a pena ,então simplesmente balançou a cabeça e disse
_Eu tenho uma coisa pra você Teyte,e pra você também Max
Os dois o olharam curiosos,porque por mais que a Catedral fosse grande,ela nao tinha muito dinheiro,mais sabiam que o Clérigo náo iria dar nem uma lua para cada um
Luas são moedas de prata muito usadas pela parte nobre-media da cidade.Junto a elas temos as Estrelas e os Sois.As estrelas são usadas pelas partes pobres e por algumas crianças são feitas de bronze.As luas como eu já disse são de prata e valem 30 estrelas.Os Sois são usados apenas para os mais ricos são feitos de ouro e valem 300 estrelas ou 100 Luas
Seguiram o Clérigo chegando a uma parte onde ele nunca os deixou entrar seu quarto.Rosvald abriu a porta e disse
_podem entrar....o que eu tenho que dar a vocês esta aqui dentro
Os garotos cheios de curiosidade entraram,e quando entraram viram que Rosvald na era só um Clérigo solitário,seu quarto continua espadas de diverso tamanhos e matérias (desde bronze até diamante),haviam também livro grossos e finos,grandes e pequenos,com capas de cores diversas,alem disso também,em cima da cabeceira da cama de Rosvald havia um quadro bastante curioso,nele havia o que parecia ser um elfo que tinha cabelos longos e dourados ,muito lisos,olhos azuis como cristais e para um elfo ele era bem musculoso,e carregava um arco e uma aljava flechas nas costas ,um mago com roupas prateadas, cabelos bem pretos e curtos,tinha os olhos castanhos (parecia ate com os do Max)e um cajado com uma chama dourada,havia também um homem e uma mulher de maos dadas o homem era alto e musculoso (parecia que já tinha entrado em varias batalhas)tinha os olhos muito azuis,já a mulher era mais baixa e magra seus cabelos cacheados desciam em suas costas como uma cascata de ouro,e por fim havia o que parecia ser uma versão mais nova e mais feliz do Clérigo Rosvald,que em vez da sua expressão de tristeza ele tinha uma cara feliz como se nada pudesse estragar seu dia,seus cabelos que hoje são grisalhos e muito bem penteados,no quadro eram castanhos e rebeldes (como o de todos exceto o do Elfo)
Rosvald virou para eles e disse
_o que acharam?
_incrível_os dois disseram ao mesmo tempo
Ele deu um sorriso e olho para seu próprio quarto
_fiquei muito tempo esperando vocês
Os garotos se olharam
_a gente? Por que?
_a explicação vira..._ele suspirou_náo sou encarregado de lhes dizer
_porque?_os garotos perguntaram mai uma vez juntos
_os deuses náo deixaram.Mais eles me incumbiram de contar a história de seus pais querem?
_sim,por favor_disse Max
Os dois viviam perguntando as Diretoras do orfanato quem eram seus pais.Mas elas nunca is respondiam e quando respondiam era sempre a mesma coisa"eram imprestáveis tanto os seus,quanto os dele"náo importava qual dos dois perguntasse.Então estavam loucos para saber qual era realmente a história de seus pais
O Clérigo olho para eles com um olhar que parecia pena,mais logo sorriu e começou
_vamos começar a alguns anos atraz,depois que Arthur morreu e sua espada Excalibur foi perdida,trés jovens foram atraz dela.O pais de Teyte Helena e Jack Alderon e o pai do Max Stuart Levisque.Já tinham se passado meio século desde que Arthur tinha falecido Heroicamente,muitos ouvir boatos de sua espada estava em algum lugar no Norte de Coltron o continente mais ao Sul de Hetos.Isso chegou ao ouvido de seus pais que logo saíram por essa busca
"Eles já eram amigos a muito tempo e já estavam com 19/20 anos,então arrumaram suas coisas e partiram de Heros para Coltron,a jornada foi dura e nesse caminho colocaram em prova suas habilidades.Seu pai Teyte,foi um dos melhores espadachins que eu já conheci,uma vez vi ele destruir uma vila de mostrons com um único golpe de espada.Sua mãe foi a melhor medica que já existiu,os magos podem até saber fazer feitiços de cura mas nenhum deles era tao potente como sua mãe, ela tinha os melhores poderes curativos que alguém já teve.Agora o pai do Max fpi eu mestre e me ensinou tudo que eu sei,mas claro que ele náo me ensinou tudo o que ele sabia.Ele foi o primogênito do maior Mago que já existiu, s Maz em suas veias corre o sangue de Merlin,você e neto do próprio Merlin.
"Continuando seus pais pais for viajar e nessa aventura encontraram um grande amigo o Arqueiro (da elite Anjeus)Jeff Mouhoon os quatro foram ate o Reino de Coltron e foram paraa cidade mais ao sul A cidade Metrolon.É era la em que eu vivia,na época eu era só um ajudante do Clérigo, mais quando eles chegaram procurando informações ninguém sabia o que era a espada alem de mim,eu estudeva historia antiga a noite.Quando eles pediram ajuda eu disse que iria ajudalos.
"Então fomos procurar a tal espada passaram-se 20 dias e 20 noites e náo encontramos a espada.E foi mais ou menos depois de uns 34 dias que nós desistimos da busca,mas quando fomos voltar para casa,esquecemos o caminho de casa e estávamos no meio de uma floresta.
"Como já tinha estudado muito a história de Coltron eu sabia que ali existia Elfos da Floresta que ficavam em algum lugar daquela floresta.Procuramos um tempo e então Stuart fez um feitiço de rastreamento e depois de um dia encontramos os tais Elfos,no começo não queriam nos ajudar,mas depois que solberan que Jack era filho do Merlin eles ajudaram com maior prazer.Mandaram Maxon um dos melhores Elfos,que conhecia a região como a palma da mão.Na viagem de volta pra casa Maxon náo resistiu aos encantos de seus pais que encantavam qualquer um,todos viramos amigos e vivemos grandes aventuras.Até que um dia nossa aventuras acabaram por fim,seus pais eles...tiveram um trágico fim...um que eu não me atrevo a contar a vocês.
Max e Teyte trocaram olhares,o Clérigo só podia estar louco,seus pais náo podiam ser daquele jeito.... Mas ninguém nunca falou para eles sobre seus pais...então Teyte resolveu perguntar
_Se nossos pais foram tao famosos assim porque nunca ouvimos falar deles?
_Quando seus pais tiveram seu trágico fim o rei os escondeu em um lugar e depois de muito tempo trouxe vocês para o orfanato dizendo que os havia encontrado numa rua qualquer.O povo simplesmente acreditou e é por isso que ninguém nunca falou sobre seus pais para vocês. Pois ninguém sabe que voces são filhos legítimos do trio mais fantástico que já andou por essas terras.Mais então,vocês acreditam em mim?
No principio eles Não acreditaram,mais depois de um tempo eles se convenceram,a história parecia mesmo muito real
_Nos acreditamos,mais então o que vamos fazer?
O clérigo sorriu
_Bom,vocês podem seguir o caminho de seus pais e ter grandes aventuras
_Mais sem nenhum treinamento, como podemos sair para mundo.O senhor nos treinaria nobre clérigo?_perguntou Max,que parecia levar essa historia bem melhor que Teyte
_Mesmo se eu quisesse eu não poderia.Náo tenho conhecimento o suficiente para isso
_então o que vamos fazer?
_Bom eu Não posso treina-los,nais tem alguem que pode
_quem?_dessa vez a pergunta partiu de Teyte,que por algum motivo começara a se entereçar pir tudo aquilo
Mais uma vez Rosvald sorriu
_um velho amigo.Ele da aula na escola de Magos,Cavaleiros,Arqueiros e muito mais,mais famosa de todos os reinos
_quer dizer a escola Mística em Maurron
Dessa vez o clérigo soltou uma gargalhada,o que assustou os garotos pois ele quase nunca ria daquele jeito
_Não, é certo que Maurron é a cidade onde todos tem o proposito de se tornarem membros de elite,e sua escola e mundialmente famosa,mais a escola escola de que eu estou falando Não é um prédio onde Você se encontra facilmente,e uma escola escondida com magia antiga guardada por feitiços nuncas visto,os alunos que la se formam são incrivelmente fortes e poderosos.Seus pais me disseram que estudaram la
_nossos pais deveriam ser muito poderosos_disse Max com entusiasmo na voz
_

claro que eram,eles salvaram esse reino tantas vezes que o povo os queriam fazer reis e rainha.Se Não fosse pela sua morte prematura talvez eles estivessem na coroa e Não esse tirano_o clérigo percebeu que estava falando de mais e voltou ao raciocínio_pois bem se vocês forem para escola Estética do saber e do combate,garanto que podem ficar tao bons quanto eles
Os dois sorriram,era uma chance única na vida e com dois prêmios o primeiro era que ira que os dois poderiam seguir seus sonhos de se transformar em cavaleiros sagrados
_podemos ir agora?_perguntou Teyte que agora já estava super excitado com a ideia
_primeiro vocês devem ir ate o orfanato pergar suas coisas.E tomem cuidado com as diretoras
Os dois se olharam. O clérigo nunca gostara muito das diretoras,mais nunca havia pedido para eles tomarem cuidado com elas.Mais eles afirmaram com a cabeça e
seguiram para a porta
_Teyte,Max quero lhes dar um presente antes de ir
_Náo preci.._já ia dizendo Max antes de levar um soco no braço de Teyte.O clérigo nunca os havia dado nada (ninguém nunca havia)então era uma situação bem inusitada
Rosvald andou ate um Bau velho e empoeirado que havia no canto da sala.De la tirou um livro pequeno,mais bem grosso,e o que parecia ser uma especie manto feito de uma seda muito fina.
_esses presentes foram deixados a vocês de seus pais.Espero que gostem...._ele olho pro livro_Max seu pai gostaria que Você seguisse o mesmo caminho que ele por isso ele te deixou esse livro,que foi escrito pelo próprio Merlin
Os olhinhos castanho de Max brilharam
_muito obrigado senhor Rosvald
O Clérigo sorrio
_de nada caro garoto, já para Teyte,seus pais o deixaram esse lindo manto que pode deixar a pessoa que o usa invisível.
Teyte sorriu,mas estava um pouco desanimado,pensou que iria ganhar uma espada ou algo assim. Ele achou o presente do Max bem melhor,mas mesmo assim não demonstrou a capa parecia legal 
_Mais senhor ru nao tenho Éter como vou fazer feitiços e essas coisas?
O clérigo rio
_acho que tenho algo que pode ajuda-los
Ele abriu o baú  outra vez e dessa vez tirou dois cordões idênticos com dois pingentes de dragão brancos
_esses colares são como geradores de Éter e de Energia Espiritual .Isso quer dizer que isso aqui vai almentar sua quantidade de Éter enquanto vocês o usarem,mais depois que o tirarem seu Éter vai voltar ao estado que estão agora,entao acho melhor vocês treinarem a noite durante sua jornada
_Mais pra onde vamos?_disse Teyte
_Primeiro vao ao orfanato pegar suas coisas e depois voltem
E juntos os dois rumaram para o orfanato, chegando lá eles entraram por sua entrada secreta,que era perto da floresta dava entrada para cozinha, chegando nela tiveram que  tomar muito cuidado
Pois a cozinheira já estava cuidando do jantar,mas mesmo assim conseguiram passar,quando chegaram em seu "quarto" pegaram suas coisas e foram em direção a porta,mais quando eles abriaram a porta da frente que sempre rangia,uma voz atrás deles disse
_a onde pensão que vão? _era Luzia
Max começou a tremer das três diretoras aquela era a que ele mais tinha medo,no caso de Teyte ele tinha medo das três só que nao era tanto quanto Max
_Vamos só dar uma volta...senhora _disse Teyte sem pensar muito
_mais com essas mochilas,o que vão fazer que precisam de tantas coisas?
Teyte engoliu em seco,já Max estava quase chorando de medo
_vamos fazer um piquenique e estamos levando algumas coisas
Aquilo era a pior coisa que Teyte poderia ter falado
_ESTAO ROUBANDO COMIDA!! _berrou ela
_Não senhora nos só...
Mais foi interrompido pela velha que agarra-ra seu pescoço em um segundo,que rápida para uma senhora de tanta idade.
_vou ter dar uma lição seu pestinha miserável
Teyte sentia dua respiração ficar cada vez mais pesada,estava começando a ficar eufórico. Será que ele realmente iria morrer?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Crônicas De Teyte Alderon: A Espada MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora