A assembleia continuou por mais um tempo, os assuntos a serem tratados eram muitos. Estrela Brilhante depois de muito observar notou algo: havia cinco novos clãs, com cinco novos líderes e todos com suas nove vidas ainda. Tudo aquilo que a líder conhecia havia mudado, mas ela não podia lamentar o que ficou para trás, devia erguer a cabeça e seguir em frente.
- Acho que esta assembleia está encerrada, não é mesmo? - miou alto Estrela das Sombras.
Os outros líderes concordaram e todos soltaram o uivo de término da assembleia. Estrela Brilhante e os outros líderes desceram da pedra grande e foram em direção ao seu clã, para levá-los de volta aos seus acampamentos.
A floresta estava calma e silenciosa, e a luz da lua iluminava toda a floresta. Ao chegarem no acampamento havia somente Coração de Gelo, Pata de Sol e Pata Dourada acordados vigiando, no meio da clareira.
- Como foi a assembleia? -perguntou curioso o guerreiro.
- Bem, nada de mais aconteceu. -respondeu Estrela Brilhante.
- A paz finalmente voltou a reinar! - ronronou Cauda Comprida.
Todos os gatos concordaram, com um olhar divertido. Estrela Brilhante iria ficar mais para conversar, mas o sono lhe venceu. Ela se despediu de todos e foi para sua toca, sob o olhar amável de Leão Branco.
***
" - Estrela Brilhante, meus parabéns o Clã das Estrelas, fica feliz com sua bravura e força!
- Como assim eu não fiz nada de especial!- miou confusa a líder.
- Claro que fez! Se não fosse por você, nenhum destes outros clãs teriam se formado, o destino da floresta esteve em suas patas!
- Não é para tanto! - ronronou divertidamente- Porque você não se mostra para mim? Sempre fica escondido nas sombras? - miou a líder, perguntando ao gato que sempre falava com ela.
- Acho que agora já posso me mostrar.. - um gato cinza e prateado sai das sombras e olha diretamente para a líder- Olá querida!
Coração de Aço! Ele era o pai de Estrela Brilhante e Flor da Neve, companheiro de Cara Listrada. Pai e filha sempre tiveram uma relação muito especial, quando infelizmente Coração de Aço morreu após ser morto por um cachorro, Estrela Brilhante ficara muito abalada. A líder tentou correr para ficar perto dele e poder senti-lo pelo menos mais uma vez, mas ela não saía do lugar.
- Tenho muito orgulho de você querida! Saiba que eu sempre, sempre, estarei protegendo você, sua irmã e sua mãe. Preciso ir agora.. até qualquer momento querida.
A gata entrou em pânico. Não queria se separar de seu pai de novo:
- Não pai, não vá... - a líder agora somente sentia o cheiro de seu pai que desaparecia com o tempo."
Estrela Brilhante abriu os olhos e viu que estava na segurança de sua toca. Saiu e sentou na pedra grande para se limpar e observar o clã.
Na frente do berçário, sua mãe, Cara Listrada, estava com Flor da Neve, juntas observando Filhote Prateado e Filhote Castanho brincarem. Os aprendizes juntos entregavam musgo para os anciãos para montarem suas camas. De repente um gato de põe ao seu lado:
- Observando a paisagem? - pergunta Leão Branco.
- Sim, eu acho. - divertidamente ela lhe dá uma leve chicotada com a cauda - Estou bem feliz. O nosso clã está prosperando mesmo depois de tudo. E eu estou esperando meus filhotes!
- Nossos você quer dizer! - ronrona Leão Branco- Também estou feliz, ainda mais agora que estou ao seu lado! Espero que nenhum problema venha pela frente, já basta o temos passado! - miou brincando.
- Verdade! - a líder olha no fundo de seus lindos olhos azuis e diz- Não podemos mudar nosso passado, mas podemos fazer o nosso próprio futuro.
Com um olhar amoroso os dois se encaram e depois de um tempo Leão Branco quebra o silêncio:
- Vamos apostar corrida até as Rochas das Cobras? -pergunta animado.
- Só se for agora! - responde alegre a líder.
E os dois gatos saem correndo para fora do acampamento, um ao lado do outro, com a pelagem arrepiada e olhos cheios de amor.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros - O Surgimento dos Clãs
Fanfiction"- Não podemos mudar o nosso passado, mas podemos fazer o nosso próprio futuro." Há muitas luas atrás, morava em uma floresta um grande clã de gatos selvagens, todos viviam em uma rígida hierarquia e lutavam para sobreviver. Era o Clã dos Gatos. O...