Capitulo 3 A decisão parte II

221 18 0
                                    


- Sim. Eu acho que ela pensa em você com freqüência.Edward murmurou em resposta com os pensamentos de Jake. – Com mais freqüência do que eu gosto. Ela se preocupa se você esteja infeliz, não que eu saiba disso,não que você use isso.

- Eu tenho que usar qualquer coisa que eu puder,eu não estou trabalhando com suas vantagens- vantagens como saber se ela esta apaixonada por você.murmurou Jake.

- Isso ajuda.disse Edward em tom moderado.

- Só que ela é apaixonada por mim também.disse Jake desafiador.

Edward não respondeu.

- Ela só não sabe ainda.suspirou Jake.

- Isso incomoda você? Você queria ver o que ele pensa também?

- Sim e não de novo...ela prefere que seja assim e apesar de que isso as vezes me deixa louco eu prefiro que eu fique feliz.

O vento soprou na tenda como se fosse um terremoto estremecendo tudo, os braços de Jake me apertaram protetoramente.

- Obrigado. Edward sussurrou.- Mesmo que isso pareça estranho eu estou feliz que você esteja aqui Jacob.

- Você quer dizer mesmo que eu fosse adorar matar você,eu estou feliz que esteja aquecida certo?

- É uma trégua desconfortável ,não é?o sussurro de Jake estava presumido de repente. – Eu sabia que você estava tão louco de ciúmes quanto eu.

- Eu sou idiota pra usar como uma carta na manga como você,isso não ajuda o seu caso,sabe.

- Você é mais paciente do que eu.

- Eu devia. Eu tive cem anos pra ganhá-la,cem anos de espera por ela.

- Então em que ponto você resolveu bancar o bonzinho e paciente?

-Quando eu vi o quanto estava machucando ela ter que decidir,isso geralmente não é tão difícil de controlar,eu posso amortecer os meus sentimentos menos civilizados que eu possa ter por você muito mais facilmente na maior parte do tempo,as vezes eu não estou certo disso.

- Eu acho que você só esta com medo que você realmente a forçasse a escolher,ela podia não ter escolha.

Edward não respondeu rápido. Isso é uma parte,ele admitiu finalmente. – Mas só uma parte pequena todos nós temos nossos momentos de dúvida,em grande parte,eu estava preocupado que ela pudesse se machucar fugindo de você. Depois que eu aceitei que ela estava mais segura com você- tão segura quanto Bella sempre é,pareceu ser a melhor parar de levar ela aos limites.

- Eu teria dito tudo isso a ela  ,mas ela nunca teria acreditado em mim.suspirou Jake.

- Eu sei. Edward disse como se estivesse sorrindo.

Você acha que sabe tudo não é?murmurou Jake

-Eu não sei sobre o futuro. Edward disse com sua voz insegura de novo.

Depois de uma grande pausa.

- O que você faria se ela mudasse de idéia?

- Eu também não sei isso.respondeu Edward.

Jake gargalhou baixinho e disse: - Você teria que  me matar? Sarcástico de novo duvidando  de Edward e da capacidade dele fazer tal coisa.

- Não.

- Por que não? O tom de Jake era de zombador.

- Você realmente acha que eu magoaria ela desse jeito.

Jake hesitou por um segundor depois suspirou.

- É você esta certo. Eu sei que isso certo,mas as vezes...

- As vezes é uma idéia tentadora...

Jacob pressionou o rosto no saco de dormir pra abafar o riso. – Exatamente.concordou ele.

Eu achava que eu estava ouvindo sussurro.

- Como é? Perde ela? Jake perguntou quieto e sem nenhum humor na voz dele. – Quando você pensou que tinha perdido ela pra sempre? Como você continuou?

- È muito difícil pra mim falar disso.

Jake esperou ele continuar a falar.

- Houveram duas horas diferentes nas quais eu pensei nisso, falar cada palavra devagar um pouco devagar do que o normal. – A primeira vez quando eu pensei que podia deixá-la...isso foi quase suportável ,porque pensei que ela me esqueceria e seria como se eu nunca tivesse existido e entrado em sua vida. Por mais de seis meses eu fui capaz de me manter longe,de manter a minha promessa de que não interferiria de novo. Estava perto, eu estava lutando,mas eu sabia que não ia vencer, eu teria que voltar....só pra checá-la,pelo menos isso era que eu teria dito a mim mesmo. E se eu tivesse encontrado ela razoavelmente feliz...eu gosto de pensar que teria sido capaz de ir embora de novo. Mas ela não estava feliz. E eu teria ficado. Foi assim que ela me convenceu a ficar com ela. Você estaria se perguntando sobre isso antes, o que poderia ter me motivado...porque ela estava se sentindo tão desnecessariamente culpado por causa disso...Ela me lembrou do que eu fiz com ela quando fui embora,o que ainda faz quando eu tento ir embora de novo,ela se sente horrível por tocar no assunto,mas ela esta certa eu nunca seria capaz de acertas as coisas, mas mesmo assim eu nunca vou para de tentar.

Jake ficou calado por um tempo ouvindo a tempestade ou digerindo tudo que ouviu,não sabia qual dos dois.

- E a outra vez? Quando pensou que estava morta?suspirou asperamente.

- Sim.respondeu diferente.Isso provavelmente vai parecer assim pra você, não vai? Pela forma como você nos persegue,você pode não ser capaz de vê-la mais como Bella,mas essa é que ela será.

- Não foi isso que perguntei.

Os braços de Jake se flexionaram ao meu redor.

- Mas você se foi porque não a transformou em uma sugadora de sangue, você que ela seja humana.

Edward disse lentamente. – Jacob desde o segundo que eu me dei conta de que a amava,eu sabia que só haveria quatro possibilidades,a primeira seria o melhor que Bella seria que não tivesse sentimentos tão fortes por mim e que se ela me esquecesse e seguisse em frente,eu teria aceitado isso,apesar de nunca mudaria a forma como eu me sinto,você pensa em como , uma pedra viva ,dura e fria. Isso é verdade,nós somos  presos da forma como somos , e é muito raro pra nós experimentar uma mudança de verdade.Quando isso aconteceu,como quando Bella entrou em minha vida,é mudança permanente,não há como voltar atrás. A segunda,a que eu havia escolhido originalmente era ficar com ela durante a sua vida humana. Essa não era uma boa opção pra ela, desperdiçar a sua vida com alguém que não podia ser tão humano quanto ela,mas essa era a alternativa que eu podia acertar com mais facilidade,sabendo o tempo interno que, quando ela morresse eu encontraria uma forma  de morrer também, seis anos,sessenta anos,isso parecia um tempo muito curto pra mim,mas depois ficou comprovado que eu era perigoso,demais pra ela viver em uma proximidade tão grande como o que eu podia dar errado....deu, ou estava ao nosso lado...esperando pra dar errado. Eu estava morrendo de medo de não conseguir aqueles sessenta anos se eu ficasse perto dela enquanto ela era humana,então eu escolhi a terceira opção que acabou sendo o pior erro que eu cometi em minha longa vida,como você sabe, eu escolhi tirar a mim mesmo da vida dela,esperando forçá-la a primeira alternativa,não deu certo e isso quase matou a nós dois,o que eu tinha de sobra a não ser a ultima opção? È o que ela quer pelo menos,ela acha que quer,eu estive pensando atrasá-la para dar a ela o tempo de encontrar um motivo que a fizesse mudar de idéia, mas ela é muito... teimosa você sabe disso,eu terei sorte se conseguir estiver isso por mais alguns meses.

- Ela tem horror a envelhecer e o aniversario dela é em setembro, eu gosto da primeira opção.murmurou Jake.

Continua.....

The ChoiceOnde histórias criam vida. Descubra agora