Edward não respondeu.
- Você sabe exatamente o quanto eu odeio aceitar isso,sussurrou Jake lentamente,mas eu posso ver que você a ama... da sua maneira,eu não posso mais discutir isso. - Dito isso,eu não acho que você devia desistira da primeira opção,não ainda,eu acho que há uma chance muito boa de que ela ficara bem depois de um tempo,sabe , se ela não tivesse pulado do penhasco em março... e se você tivesse esperado mais 6 meses pra voltar e vim checá-la,bem você poderia ter encontrado ela razoavelmente feliz. Eu tinha um plano no jogo.
Edward gargalhou.- Talvez ele tivesse dado certo,foi um plano bem pensando.
- È, Jake suspirou. – mas ...de repente ele estava sussurrando tão rápido que as palavras se misturavam,me de um ano, Edward eu realmente acho que poderia fazê-la feliz, ela é teimosa ninguém sabe melhor disso do que eu,mas é capaz de se curar,ela teria se curado antes. Ela poderia ser humana,com Charlie e Renée, e ela poderia crescer, e ter filhos e... ser simplesmente a Bella.
- Você a ama o suficiente pra ver a vantagens...vantagens do plano,ela acha que você é muito altruísta...você é mesmo? Será que você pode considerar a idéia de que eu sou melhor pra ela do que você?
- Eu tenho considerado isso.Edward respondeu rapidamente. – De alguma forma, você serviria mas pra ela do que qualquer outro humano, Bella requer algum cuidado e você é forte o suficiente para poder protegê-la de si mesma,e de tudo o que conspira contra ela,você já fez isso, e eu vou te dever por isso enquanto eu viver...pra sempre ou que vier primeiro. Eu até perguntei a Alice se ela podia ver isso ,ver se Bella estaria melhor com você,mas obvio que não conseguiu,pois não pode ver você,e também Bella está segura do seu curso por enquanto,mas eu não sou estúpido o suficiente pra cometer o mesmo erro que cometi antes Jacob, eu não vou tentar ela seguir a primeira opção de novo. Enquanto ela me quiser eu estou aqui.
- E se ela decidisse que me queria?Jake desafiou. – Tudo bem,é difícil,eu te concedo isso.
- Eu a deixaria ir.
- Simples assim?
- No sentido de que eu jamais mostraria a ela quão difícil isso seria pra mim,sim,mas eu continuaria observando ela,veja Jacob,você pode deixar ela algum dia,como Sam e Emily você não teria escolha,eu estaria sempre esperando na reserva,esperando que isso acontecesse.Jacob bufou baixinho. – Bem você foi muito mais honesto do que eu tinha o direito de esperar...Edward,obrigado por me deixar entrar em sua cabeça.
- Como eu disse,eu estou me sentindo estranhamente grato por sua presença na vida dela essa noite,isso era o mínimo que eu podia fazer, sabe Jacob,se não fosse pelo fato de sermos inimigos naturais e a que você também está tentando roubar a razão da existência, eu até podia gostar de você.
- Talvez...se você não fosse um vampiro nojento que está planejando sugar a vida da garota que eu amo...bem,não,nem mesmo assim.
Edward riu.
- Posso te perguntar uma coisa? Edward perguntou.
- Porque você precisa pedir?
- Eu posso ouvir se você pensa nisso , é só uma história que Bella pareceu relutante em me dizer no outro dia,alguma coisa sobre uma terceira esposa...?
- O que tem isso?
Edward não respondeu escutando a historia nos pensamentos de Jacob,eu ouvi seu assobio baixo na escuridão.
- O que?Jacob quis saber de novo.
- È claro,Edward ferveu, é claro! Eu teria preferido se as emoções tivessem guardado essa história pra si mesmo, Jacob.
- Você não gosta que sanguessugas estão sendo pintadas como os malvados?Jacob zombou.Sabe,eles são antes e agora.
- Eu não podia me importar menos com essa parte.Será que você não consegue adivinhar com qual personagem Bella se identifica?
Jacob levou um minuto pra responder. – Oh Ugh. A terceira esposa.Ok eu entendi.
- Ela quer está lá clareira. Pra fazer um pouco que ela puder,como ela colocou. Ele suspirou. Essa era a segunda razão pra qual eu ficasse com ela amanhã. Ela é bastante inventiva quando quer alguma coisa.
- Sabe aquele o seu irmão militar deu a idéia tanto quanto a história.
- Nenhum dos lados pretendia nenhum mal. Edward sussurrou,agora promovendo a paz.
- E quando essa pequena trégua acaba?Jacob perguntou. – Logo pela manhã? Ou queremos esperar até depos que a luta acabar?
Eles dois pausaram enquanto consideravam.
- Logo pela manhã,eles sussurram e depois riram baixinho.
- Durma bem,Jacob. Edward murmurou, aproveite o momento.
Tudo ficou silencioso de novo , e a tenda ficou quieta por alguns minutos o vento parecia ter decidido que, afinal não ia nos aplainar, e estava desistindo de lutar.
Edward gemeu suavemente. – Eu não estava falando tão literalmente.
- Desculpe,Jacob sussurrou. – Você podia ir embora,sabe nos dar um pouco de privacidade.
- Você gostaria que eu te ajudasse a dormir, Jacob?. Edward ofereceu.
Você podia tentar,Jacob disse despreocupado. Ia ser interessante ver quem ia desistir não ia.
- Não me tente demais, lobo. A minha paciência não é perfeita assim.
Jacob sussurrou uma risada.- Eu preferiria não me mover agora,se você não se importa.
Edward começou a cantar pra si mesmo,mais alto do que o normal,tentando ignorar os pensamentos de Jacob.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Choice
FanfictionO que aconteceu na montanha foi algo que Bella não esperava ela achava que amava Edward que o seu amor por ele era forte e verdadeiro,mas ao beijar Jacob Black seus sentimentos ficaram confusos ela não entendia o que estava acontecendo.Será que um s...