II

38 6 0
                                    

Três de Junho de 1879

Querida tia

É de meu conhecimento que ainda não recebestes a minha primeira carta, pois dias após enviar-la recebemos a carta na qual a senhora comunicava que por motivos de força maior teria que retardar a data de sua partida para  Londres.
  Porém queria lhe deixar a par das novidades.
Ontem foi o jantar que meu pai ofereceu aos meus pretendentes e o meu vestido realmente foi deslumbrante como a modista prometera.Gostaria que a  senhora tivesse aqui para me ver .Nunca havia me sentido tão bela.
  O visconde Lutkemeyer comentou que eu faria muito sucesso na temporada londrina.
  Achei uma lástima fazer um vestido tão vistoso para um número tão limitado de pessoas. Havia somente dez pessoas me esperando no salão incluindo nessa conta os meus própios pais.
  Enquanto descia a escada avaliei os cavalheiros que podiam pedir minha mão a meu pai .Nenhum dos dois me chamou a atenção e ainda constatei que os principais personagens da minha peça resolveram não comparecer.
  Decepcionada ja ia avisar meu pai que por um lapso em minha memória esqueci de entregar a carta do conde Muller quando as portas foram abertas com grande estrondo.
  Passado o susto reconheci o ajudante da modista a quem lancei um sorriso cúmplice.
Ele assumiu o papel de lacaio o que fora uma boa idéia já que como o que escolheria o papel de conde chamaria mais atenção e alguém podia suspeitar de ter o visto nos castelo.
  Curiosa, fui observar o seu companheiro .
E não imagina meu estupor minha cara tia.
Uma das raras vezes que sai do castelo e estava à espiar a rua por uma fenda na cortina . Então  de repente um  rosto me chamo a atenção .Como podia alguem destacar assim na multidão?

Existirá outras vidas ?Pois me parecia que conhecia o de tão longo tempo.

Guardei esse rosto na minha mente e de repente o dono dele estava à poucos metros de mim conversando com o meu pai.
  Ele contava com grande desenvoltura que fora assaltado na estrada e que por pouco não lhe levaram até mesmo a roupa do corpo.
  Houve um pânico na sala,ouvia comentários de que não sabiam que aquelas redondezas era tão perigosa.   
  Meu pai acalmou a todos e mandou um mensageiro urgente para contar o ocorrido para a polícia.
  Achei a idéia brilhante já que assim justificava a ausência de trajes sotisficados e outros detalhes.
  Meus outros candidatos é o segundo filho de um duque , um glutão que beira aos 50 anos e sua conversa me entediou rapidamente.
  O segundo e já citado visconde era bem mais novo mas o achei esnobe.
  Senti muito melhor na companhia de meu "falso conde".
Ele se chama  Henry Smith , e é parente da modista assim como o outro que se chama Paul.
  Ele morou um ano em Londres onde trabalhou em um teatro no subúrbio com o tio. Ele era uma espécie de faz tudo e até mesmo atuar ele chegou.
  Podia conversar a noite inteira com ele mas minha mãe ficava a me olhar torto e  cobrando que desse atenção aos outros presentes.
Ele quase não ficou,  ia ir embora como prevenção ja que ele podia cometer um deslize a qualquer segundo, mas lhe pedi que ficasse mais um pouco conosco.
  Só latismo por ele não ser meu pretendente.
Espero que os problemas que andou tendo ja tenham se resolvido.
Espero ansiosamente por uma carta sua.

Carinhosamente
Nathalie Buttenbender

A escolha do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora