No princípio de toda a criação Deus revelou o Seu amor ao homem,dando a ele o privilégio de viver em uma terra abundante onde não lhe faltaria coisa alguma.
Deu também ao ele uma companheira para que multiplicasse sua descendência e que vivesse feliz com tudo aquilo que o Senhor tinha oferecido a ele.Com base nisso você pode perceber o quanto Deus se importa com o bem estar dos Seus filhos,dando a eles o bom e o melhor.
Nisso é revelado o amor de Deus para com o mundo.
Ele fez de tudo para o homem não perecer,deu sustento,deu domínio sobre muitas coisas mas o homem não conseguiu ser obediente ao Senhor e isso fez com que Deus ficasse muito triste.Tem pessoas que costumam dizer que o Nosso Senhor não tem sentimentos pois Ele sendo infinitamente superior aos homens,não poderia sentir esse sentimento.
Mas elas erram em pensar isso, pois Jesus demonstrou o seu amor por toda a humanidade.
" Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. "(João: 15:10).Deus ama de maneira inexplicável aqueles que vivem em obediência a Ele,ajudando os seus filhos em todas as áreas da vida, sustentando seus servos, capacitando os fiéis a Ele.
Muitas doutrinas são pregadas hoje em dia ensinando que Deus é rigoroso demais,que o seu povo tem que cumprir as Leis que por Ele foram criadas e acabam sufocando muitos fiéis. Mas o Senhor demonstrou oque Ele realmente quer em nós,é um coração quebrantado,obediente,temente a Seu Poder.
Quer que seus filhos vivam de maneira piedosa,perdoando,ajudando os necessitados e crendo na Graça Dele.