Gênesis: 1. 27.
Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou. 28. Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra")A família sempre foi uma benção dada por Deus ao homem desde o princípio,e podemos considerar uma dádiva divina.Muitas pessoas hoje em dia dizem que a família já perdeu seu espaço no nosso mundo pós-moderno,sendo uma instituição falida.
Mas claro que isso não é verdade pois sabemos que Deus nunca deixou de lado o plano de construir uma família para o homem.
Pra uma família ser feliz e bem sucedida,é preciso ter o Espírito Santo no seu lar,pois somente com Ele é que uma família pode viver de maneira agradável.
Não se pode afirmar que, uma família com um grau de educação bastante elevado possa fazer com que a mesma,se torne completa e feliz e nem podemos acreditar que apenas com "isso" ou "aquilo" possa estruturar uma família de verdade. Mas temos que crer que apenas com a ajuda do Senhor é que um lar pode ser verdadeiramente feliz e completo.
Com o Espírito Santo o marido consegue amar sua esposa de verdade( Efésios: 5. 25. Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela.), e com a instrução Dele a esposa acaba se tornando sábia.( Provérbios: 14. 1. A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar.).Então podemos ter a certeza de que o nosso Senhor nunca irá desistir da família e sempre ajudará aqueles que prezam por ela.