...: Eu me chamo Carmen! Eu vi seu vídeo no YouTube e gostaria de poder lhe ajudar.
V: Vocês está falando sério? Como a senhora poderia me ajudar?
C: Bom para começo de história moro em Gramado - Quando Vanessa ouviu essas palavras, quase infarto - E na verdade também quero ser ajudada. Você tem um tempinho para a gente conversa ?
V: Sim, mas é claro!
Para quem queria dormi até tarde Vanessa mudou de ideia muito rápido, não é mesmo? ( risos)
C: Então podemos nos falar pelo skype, para que possamos conversa melhor?
V: Tudo bem!
Vanessa ligou o skype, mas na verdade estava muito nervosa. Como tudo poderia começar da certo assim?.
C: Minha filha sempre assiste os seus vídeos, e quase sempre assisto com ela. Me agrado muito da forma como você se comunica com eles, e assistindo o vídeo de ontem minha filha veio me comunicar do que estava acontecendo com você!
V: Eu fico honrada em saber que a senhora gosta do meu trabalho. Mas de que maneira você poderá me ajudar?
A maneira como dona Carmem falava menos não tendo mencionado nada ar respeito Vanessa já constará que ela era evangélica, pois havia algo nela que demonstrava isso, ela aparentava ser uma mulher muito doce e amável. Enquanto isso Vanessa estava sem saber o que pensar, as palavras estavam saindo no automático.
C: Bom eu e meu esposo somos pastores da igreja Assembléia de Deus aqui em Gramado, e estamos lhe convidando para vir morar conosco e trabalhar com nossos jovens junto com Gabriel nosso filho e claro cursa sua faculdade.
V: Nossa eu não sei o que dizer (ela só chorava). Dona Carmen é uma proposta irrecusável e eu sei que é a resposta que Deus está dando para minhas orações, mas antes de lhe responder preciso falar com minha família.
C: Claro querida lhe entendo, mas não chore tanto assim, isso é bênção de Deus vou esperar você falar com sua família.
V: Muito obrigada vou falar com eles ainda hoje, e retorno sua ligação!.
C: Ok! Estou aguardando.
Quando desligaram a ligação Vanesaa só chorava pedindo perdão a Deus por muitas vezes ter dito que Ele não a escutava, que não queria lhe ajudar. Mas na verdade Ele estava preparando o melhor para ela.
Ela se levantou tomou um banho, para esfriar a cabeça e conversa com sua família. Quando ela saiu do quarto todos já estavam a mesa seus pais e sua irmã.V: Bom dia, família.
Todos: Bom dia Nêssa.
Sem rodeios ela contou logo tudo para sua família e que queria muito aceita. Seus pais estavam um pouco indecisos se aceitavam ou não isso.
Pai: Filha você tem certeza.
V: Gente vocês sabem que eu nunca tive medo de arriscar na vida, e eu sei que essa oportunidade é resposta de Deus para mim, eu vou realizar três sonhos de uma só vez, morar em Gramado, cursa letras e trabalhar diretamente com jovens.
Mãe: Filha confiamos em você e a decisão que você tomar nós te apoiaremos
D: Eu só vou morrer de saudade, mas quero ver você feliz.
V: Obrigada, vocês são melhor família do mundo.
Nesse mesmo dia Vanessa ligou para dona Cármen, falou que iria aceita a ajuda dela e conheceu a filha dela Rebeca. Logo depois ela entrou em contato com a faculdade confirmou a inscrição e na segunda eles mandariam sua passagem.
Chegou no domingo ela estava poço de nervosismo. Testemunhou na igreja e agradeceu a todos pelas orações, depois do culto muitos irmãos vieram lhe parabenizar e se despedir também.Continua..
Gente é só isso por hoje.
E no próximo capítulo Vanessa estara indo para Gramado e muitas coisas iram acontecer, bjs ❤.
Até amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Propósito
Teen FictionVanessa é uma jovem de Teresina, que está presta a ver sua vida mudada. E no meio de todas essas mudanças depois de tanto esperá irá viver, os propósitos de Deus em sua vida.