Vanessa estava em uma confusão só, ela tinha feito um teste para uma faculdade na cidade de Gramado, para cursa letras- língua portuguesa que é um de seus maiores sonhos, e pela graça de Deus foi aprovada, só tinha um problema onde ela iria morar? Pois a sua bolsa garantia a passagem, curso integral, e estágio aparti do terceiro período só não garantia o principal um lugar para morar. Devido isso ela já estava muito desanimada e achava impossível que isso desse certo.
No dia seguinte estava um belo e maravilhoso dia, nada quente como é de costume em Teresina, estava um clima totalmente agradável. Ela até teria aproveitado esse belo dia se não estivesse acordado com uma terrível dor de cabeça, levantou-se olhando pro calendário que tinha ao lado de sua cama e sentiu um aperto no coração ao perceber que só faltam vinte dias para comparecer a faculdade.V: É, um dia a menos! (Falou para si mesma)
Levantando da sua cama foi fazer sua oração matutida:
"Senhor eu te agradeço pela noite tranqüila que me deste. Paipai aproveitando quero te pedi, mais uma vez se for da tua vontade que eu va para Gramado por favor abre uma porta, o Senhor conhece o desejo do meu coração, mas se a tua vontade não for essa que os teus planos prevaleçam na minha vida, porque eu bem sei que os teus planos são para mim bem melhores que os meus. Meu Deus te agradeço pela dádiva de ter me concedido mais um dia de vida, e é isso que eu te peço e te agradeço em no de Jesus! Amém!
Levantando-se fez suas higiene pessoal, tomou seu café da manhã e fez suas obrigações de casa. Todos haviam saido de casa, sendo assim ela não iria precisar fazer almoço tão cedo, então resolveu ler um livro para esquecer um pouco dos problemas.
Vanessa amava trabalhar com jovens e sempre soube que esse era o seu chamado, por isso gravava vídeo falando da palavra voltado para esse público e postava no YouTube. Era dia de vídeo no canal, resolveu falar sobre ansiedade que era o que estava acontecendo com ela ultimamente, Vanessa era um turbilhão de ansiedade e encerrou o vídeo abrindo seu coração falando sobre o que estava lhe acontecendo. Quando chegou à noite estava conversando com sua irmã Deyse sobre o assunto:V: Sabe Deyse estou cansada, eu sei que para esse problema só Deus tem uma solução, mas parece que Ele não quer me ajudar, e eu quero tanto ir para Gramado. (chorando).
D: Deus conhece o seu querer minha irmã, e se esse também for o querer dEle para sua vida de alguma maneira Ele irá abrir uma porta.
V:Eu sei, mas parece que Deus não ver que o meu tempo está acabando, já já encerra o período das inscrições.
D:Ele sabe muito bem disso. Sabe Eclesiastes cap 3, fala sobre tempo " A tempo para todo propósito debaixo do céus e da terra". Minha irmã o seu tempo está acabando, mas ainda não acabou, somente creia em nosso Deus.
V: Você está certa.
D: Não murmure o povo de Israel padeceram tanto no deserto por conta da murmuração.
V: Verdade. (Chorando)
Ela chorou tanto que acabou dormindo. (Mas como diz o hino: O crente quando chora o Senhor responde, tem grande valor a lágrima do crente).
Era um dia de sábado e Vanessa planejava dormi até um pouco mais tarde, mas seu celular não parava de tocar. Pegou para atender. E:
V: Alô!
... : Bom dia falo com Vanessa?
V: Sim! E você quem é?
Vanessa sendo grossa, nem se quer deu bom dia para quem quer que estivesse falando com ela no telefone. Quem gosta de ser acordado no sábado logo cedo por alguém que você ao menos conhece?...
Continua...
Está ai gente espero que gostem. Quem será que está falando com Vanessa? 😱😱❤
Não esqueçam de votar amanhã tem mais.
Gente se tiver muitos erros me perdoem é que digitar isso tudo pelo celular e muito ruim.
Bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Propósito
Fiksi RemajaVanessa é uma jovem de Teresina, que está presta a ver sua vida mudada. E no meio de todas essas mudanças depois de tanto esperá irá viver, os propósitos de Deus em sua vida.