A coragem necessária...

551 26 0
                                    

Fiz questão de pôr como imagem deste capítulo, dois personagens importantes de Nárnia, que por sinal é um filme Cristão. Em Nárnia, Aslan (Jesus) o leão sempre agi com muito amor para com Lúcia, mesmo Ele vendo seus defeitos. O mais bonito em tudo isso é que Lúcia reconhece o quão precioso é Aslan. E  mesmo falhando, mesmo buscando a ela mesma, mesmo vendo quão pequena ela é, ela busca sempre a Aslan, reconhece nele o seu Porto Seguro e o leão pode mais uma vez, em atitude de misericórdia, lembrar quão ela é preciosa, que não é os defeitos dela que vai lhe tirar a realeza que existe em sua história... Mesma forma somos nós e nossos defeitos, mas, a qual Leão recorrer? A quem buscar?

Não existe outro leão a não ser próprio Aslan, ou Melhor, Nosso Senhor Jesus Cristo que sempre nos ajuda e só não nos ajuda quando se fechamos a mesquinhez do nosso próprio orgulho achando que não precisamos de Deus. Que não precisamos de um Amor profundo e sincero, que não precisamos nos encontrar conosco mesmos, com nossa identidade de Filhos amados de Deus, enfim só não é amado aquele que opita pelo desamor, só não é perdoado aquele que não quer ser perdoado e só não é santo aquele que escolhe viver longe de Deus.
Reconhecer nossos defeitos e limitações é o primeiro passo pra uma intimidade com Deus, é o primeiro passo para poder encontrar no mais profundo do olhar de Jesus a nossa própria identidade e o nosso próprio valor.

Em breve a continuação deste capítulo...

Ser SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora