Narração
Natasha Escarlate
"Preciso ser forte para proteger aqueles que amo... meus amigos. É hora de ser corajosa."
Acordei com meu celular tocando no meio da noite.
Não abri os olhos, estendi meu braço até o criado mudo, ao meu lado da cama. Atendi sem ver quem estava me ligando.
- Natasha! Oh minha nossa... você precisa voltar pra cá... -dizia Madson, minha amiga que facilmente reconheci pela voz.
- Mad... o que foi? Você parece apavorada... está tudo bem? - Escuto alguns gritos de pânico do outro lado da linha.
- Talvez... mas Alicia não. Ela estava dentro do edifício quando ele... ele... ele simplesmente... explodiu...!
- O quê? Como assim? Do que você está falando?
- Natasha, você precisa vir para cá! O noticiário do canal treze está aqui, eles estão falando que foi algum tipo de sabotagem. O Greeger sumiu, a Alicia está lá dentro e os Thomsons já foram embora. Por favor, você precisa vir para cá, por favor... - Madson falava chorando.
- Eu estou indo para aí, prometo, estou a caminho. - Falei desligando o telefone e me levantando da cama.
Peguei o controle remoto de minha TV e liguei no canal treze enquanto colocava uma roupa qualquer por cima.
Isso poderia ser um trote da Mad, se não fosse por ela jamais fazer brincadeiras desse tipo e mentir desse jeito. Madson é a garota mais honesta que já conheci, e uma terrível mentirosa.
- Estamos em frente ao edifício Shackorth onde o grande evento do projeto "O elemento A.C" estava sendo realizado aqui na frente até que há poucas horas uma grande explosão atingiu o quarto andar do edifício, dando origem a um incêndio. - Dizia a repórter do canal treze - estavam no andar, uma turma candidata a apresentação para o projeto e não se sabe ainda se há sobreviventes e muito menos se, a explosão foi acidental ou um atentado terrorista. A polícia local já foi informada e os bombeiros... - desligo a TV, já tinha escutado o bastante.
Coloquei uma blusa de manga cumprida, uma calça de moletom cinza e calcei meus chinelos. Meu longo cabelo loiro estava bagunçado, mas não cheguei a notar isso exatamente.
Peguei as chaves de meu carro, meu casaco de algodão grosso branco e rosa e fui até a garagem. Entrei no carro e dirigi até o edifício Shackorth. Levei dez minutos para chegar lá, e foram os dez minutos mais agonizantes da minha vida desde um tempo.
Cheguei lá e parei o carro num estacionamento que ficava na rua e saltei do veículo. Havia um grande trânsito e pessoas correndo desesperadas para todo lado, gritando por nomes. Saí do estacionamento e corri até onde estava a arquibancada de cadeiras do evento.
- Madson, onde você está? - Falei ao telefonar para Mad.
- Estou aqui atrás das cadeiras pro palco, perto da rua do estacionamento, debaixo de um poste de luz - disse ela, aflita.
- Estou indo, Mad.
Avistei Madson a quase setenta metros de distância de mim com várias pessoas correndo em volta e corri em sua direção, apesar de correr de chinelo não ser muito agradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Código Escarlate
Mystery / ThrillerO Código Escarlate é uma história escrita em formato de séries televisivas, dividida em episódios e temporadas. O concurso de evento do projeto Elemento A.C chega à Polimonon, cidade litorânea aos arredores do estado de Nova Iorque, e nisso jovens...