cap 6. confissões

198 23 3
                                    


Daniel.

Depois de apenas duas semanas morando comigo, Ariel já tinha deixado minha vida e casa de ponta cabeça.
Sem falar no modo como ela surgia efeito sobre mim, eu não gostava nem de pensar.
Pensar nisso daria a chance de tornar cada vez mais real, e eu não tenho tempo para me apaixonar de novo.
Ainda mais depois de tudo oque houve entre eu e Grace.

Grace.
Já fazia dias que eu não pensava nela, pelo menos não desde que vi Ariel com suas roupas velhas, me trazendo fantasmas do passado novamente para a minha vida.
Eu tentava a todo custo seguir com a minha vida, mas ter ela na minha casa me acordando todos os dias, cantarolando na cozinha enquanto cozinhava suas péssimas panquecas torradas e usando as roupas da minha ex, não estava sendo fácil.

Depois de uma semana enrolando para leva- la ao passeio prometido, eu tive que ceder finalmente.

— vamos Daniel! Você prometeu! E já faz duas semanas!- ela reclama.

— já disse que estou ocupado. - disse enquanto mexia no carro ainda amassado.- e só faz uma semana que eu prometi.- completei.

— por favor!- ela insiste.

Saí de baixo do capô, e respondi impaciente.

— okaaay. Nós vamos! Mas e só uma volta! E vai ser rapidinho. Tenho que cuidar desse carro que você amassou!- disse jogando um pano sujo de graxa nela.

Ela riu e saiu dando pulinhos de felicidade.

— e vê se não demora!- falei quando ela foi se trocar.

Nós saímos e fomos de carro ate um barzinho no centro.
Eu costumava ir lá com Grace no nosso início de namoro.
O fantasma dela me assombra de novo, mas eu o afasto e continuo com o prometido.

Ariel não se continha no carro de tanta ansiedade.
Ela arrancou o cinto com pressa, quando parei na frente do estabelecimento.

— onde nós estamos? Como é lá dentro? É aqui que nós vamos passear?- ela disparava entusiasmada.

— sim. Vem, vamos entrar.- respondi saindo do carro.

Nós passamos pela porta, e logo aconteceu oque eu mais temia.
Todos olharam para gente, ou melhor para mim.
Desde que Grace faleceu, eu não tinha voltado lá, e digamos que reaparecer com outra garota no lugar favorito da minha ex, não era bem uma maneira de voltar.
O dono do bar, era amigo do pai dela, mas ainda era meu amigo.
Um dos poucos aliás.
Era velho, barbudo, e todos o chamavam de Cansas.
Lugar onde ele nasceu.

Me aproximei com Ariel pendurada no meu ombro, e me sentei perto do balcão.
Ariel me acompanhou.

Ninguém falou com a gente, só ficaram nos observando de longe.

Respirei fundo deixando a tensão do ar ainda maior, e pedi o de sempre.

— eaí George.. Não te vejo por aqui já tem um tempo..- Cansas comenta.

— tava ocupado. - falei dando de ombros.

Cansas era meu amigo, mas eu ainda sim não devia a ele satisfações da minha vida. Em especial depois de Grace.

Ele deu uma boa olhada em Ariel, que não parava de olhar tudo a volta dela maravilhada com o ambiente.

— vai beber?- ele pergunta.

Assenti com um aceno e disse;

— põe só uma dose. A de sempre.- pedi.

Ele me serve, ainda sem tirar os olhos curiosos de Ariel, e diz:

Um Anjo caiu do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora