Nessa longa e árdua trajetória de vida que eu venho levando há 21 anos, tenho presenciado e vivido diversos acontecimentos que de maneira alguma seriam normais. Mas afinal, nós estamos falando de um mundo onde pais matam filhos e irmãos matam irmãos, então, pensando bem, acho que essas coisas não são tão surreais.
Um dia ao entrar no metrô, como qualquer outra pessoa eu sentei em um dos bancos. Enquanto eu seguia viagem, automaticamente comecei a pensar e questionar diversas coisas: Quantas pessoas já sentaram nesse banco? Quantas pessoas olharam para esse desenho feito na janela do metrô? Quantas pessoas suportam a solidão e aguentam a depressão como eu?
Então eu passei a me questionar sobre quantas pessoas, as que convivemos e aquelas que só vemos uma vez em nossas vidas, quantas dessas pessoas são realmente felizes e quantas delas criam uma máscara natural para esconder a solidão?
79% das mortes dos grandes países como Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Europa são por suicídio. Por quê será? Cientistas dizem que nossa felicidade ou raiva dependem de três moléculas que atuam no cérebro e são capazes de estimular prazer ou raiva, então essas pessoas tem baixa concentração dessas moléculas? Isso explicaria seus atos de suicídio? Bom, eu tenho uma teoria melhor: A verdade é que o ser humano não nasceu para ficar sozinho.A prova disso não está na Bíblia, não está em nenhum lugar desses. A prova viva é que nós temos a necessidade de encontrar a felicidade em outra pessoa. Sozinhos nós não conseguimos ser felizes.
Uma vez eu ouvi em algum lugar que o isolamento causa depressão. Eu sou uma pessoa depressiva, vivo cercado de pessoas, mas mesmo assim, ainda me sinto assim. Por quê?
Uma vez eu acreditei que era feliz. Eu vivi mais de dois anos com uma pessoa - Jenny Harper sua vadia desgraçada, eu ainda te odeio! - ela era meu mundo. Eu era inocente. Na época eu acreditava em amor, felicidade e que as coisas sempre dariam certo no final. Passei a vida inteira achando que encontraria a pessoa certa e que finalmente poderia amar alguém, ser feliz com esse alguém e dedicar minha vida a esse alguém, mas um dia, no dia em que eu decidi pedi-la em casamento ela me disse que não poderia aceitar antes de me contar certas coisas que nunca havia me contado. Aquilo foi meu fim. Cada letra daquele enorme e extenso texto me fez sofrer como se cada palavra fosse uma facada perfurando meu coração.
Eu sofri - e ainda sofro - por dedicar a minha vida e fazer todos àqueles planos por alguém que não me deu valor - Jenny, espero que você morra de uma forma lenta e dolorosa - então eu aprendi uma lição e pode ter certeza: o amor e a felicidade não existem!Sempre que você encontrar alguém e você pensar que o ama, olhe os pequenos detalhes e verás que o amor é apenas uma ilusão criada por nós mesmos na tentativa de sermos felizes, mas o ser humano não nasceu pra ser feliz!
Toda vez que alguém é magoado em um relacionamento, ela guarda isso com ela e leva adiante. Um exemplo: Uma pessoa - chamaremos ela de X - era extremamente atenciosa, amorosa, carinhosa e faria de tudo pelo parceiro (a), mas um belo dia ele (a) é surpreendido e descobre que a felicidade é uma ilusão. Seu parceiro mentiu durante anos e ele (a) foi enganada (o) e iludida (o) durante anos. Após sofrer essa desilusão amorosa ele (a) segue sua vida adiante, triste, frustrada, carregando suas mágoas e ressentimentos até que ela encontra outra pessoa - chamaremos ela de Y - essa pessoa 'Y' está disposta a ser extremamente atenciosa, amorosa, carinhosa e faria de tudo pelo parceiro (a), mas a pessoa 'X' carrega mágoas de um antigo relacionamento e não consegue ser um bom parceiro por causa do seu passado, estragando também a pessoa 'Y' e isso segue eternamente se propagando e se tornando num ciclo vicioso.
Ninguém é verdadeiramente feliz. Nós criamos nossa falsa felicidade a partir de qualquer coisinha. O maior pecado da humanidade é a ignorância. Nós dizemos que qualquer coisa que nos agrade é nossa felicidade, mas ela não existe!
Bom, meu nome é Tommy Owen. Eu já sofri demais com o suposto amor e estou escrevendo esses textos para dizer que minha vida é uma merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida De Tommy Owen
Roman d'amourEssa é a história de Tommy Owen. Um jovem de 21 anos que sofreu ao perder sua única namorada de infância. Agora Tommy é uma pessoa cética sobre o amor e questiona a existência da felicidade. Tommy relata com sua visão frustrada da vida, como as pess...