Eri

84 9 2
                                    


Casamento sempre tem aquela pressão do "até que a morte os separe". Os padres nem falam mais isso nas celebrações, mas essa frase permaneceu no subconsciente popular e qualquer um que esteja a dias de suas bodas consegue escutá-la se repetindo em sua cabeça como um refrão de uma música-chiclete.

A perspectiva de passar o resto da vida comprometido a uma mesma pessoa já é assustadora o suficiente para uma pessoa normal, agora imagine a minha situação: sou praticamente imortal. Eu digo "praticamente" porque eu não posso morrer de maneira tradicional, ou seja, nenhuma doença ou arma humana podem me tirar desse planeta. Eu tenho outros jeitos de ser morto, no entanto. Não acho que agora seja um bom momento para discutir isso...

Onde estávamos? Ah, sim! Falando de casamento. Meu nome é Erineu, mas todos me chamam de Eri, e eu vou me casar em breve com a mulher mais linda que eu já conheci na minha extensa vida. Tenho 123 anos e estou noivo da Andrea. Além de linda, ela conseguiu reunir em si as características de ser inteligente, simpática e humilde. Ela sempre fez brincadeiras comigo por eu não ser humano, mas eu digo que ela também não deve ser, porque nenhum humano consegue ser tão incrível quanto ela.

Minha tia, Xica, me diz que Andrea não é tudo isso que eu acredito que ela seja. Tia Xica diz que meus olhos apaixonados servem de filtro para eu não enxergar os defeitos dela. "Nada além do tempo e da convivência conseguem tirar esse véu do seu juízo", ela me diz. Eu me orgulho de ser um cara bem racional, então acho que minha tia está exagerando. Andrea pode não ser perfeita, ok, mas tenho certeza que tempo nenhum vai conseguir mudar meu amor por ela.

Andrea é beeeeem mais nova do que eu. Ela tem 28 anos, mas jura que essa diferença de 95 anos entre nós não faz nenhuma diferença. Escolhi acreditar nessa teoria dela. Antes que você fique imaginando minha belíssima Andrea, com seus longos cabelos pretos e pesados caindo sobre suas costas, seus olhos castanho-amendoados grandes e cheios de significados, seu rosto redondo e delicado, sua pele macia e morena, seu corpo com curvas esculturais... Desculpem-me, acabei me distraindo. Onde eu estava? Ah, sim.

Antes que vocês fiquem imaginando minha bela Andrea com um velho caquético de 123 anos, gostaria de esclarecer que eu tenho a aparência de um rapaz de 19 anos. Quando eu estou com ela, muitas pessoas acham que ela está saindo com um cara bem mais novo. Que irônico, não? Já nos divertimos muito com os comentários dos outros sobre nossa diferença de idade, aos quais ela sempre responde: "O Eri é muito mais maduro do que aparenta". Ninguém nunca entendeu porque sempre rimos tanto dessa afirmação.

Bem, se eu estou tão apaixonado e tão convicto do meu amor, não tenho nenhum motivo para estar nervoso, certo? Na teoria, certíssimo. Entretanto, em mais de um século de vida eu nunca estive tão nervoso e inseguro. Até que a morte os separe é muito mais significativo para mim do que para muitas pessoas. Enquanto para casais normais isso é uma dúvida mórbida sobre quem vai partir primeiro, no meu caso é uma certeza de "até que a Andrea morra". Isso já está me deixando infeliz por antecipação. Vou ver minha mulher envelhecer sozinha, enquanto eu ficarei para sempre com essa mesma cara juvenil.

Afinal, por que eu não posso mudar de aparência e nem morrer, vocês devem estar se perguntando. O mundo em que eu vivo é o mesmo em que vocês vivem: planeta Terra, sistema Solar. O que é diferente do meu mundo para o seu é que vocês não sabem que convivem com Lendas. Sim! Sabe aquelas lendas que vocês aprendem na escola? Boitatá, Curupira, Iara e afins? Então... eles existem de verdade. As Lendas de fora do Brasil são tão verdadeiras quanto as nacionais. Bruxas, lobisomens, vampiros também estão vivos e compartilhando o mesmo ar que vocês respiram.

Por que vocês nunca viram uma? Na verdade, alguns dos humanos já viram Lendas e até mesmo escreveram livros e filmes sobre elas, mas por algum motivo louco nenhum dos outros humanos acredita que seja real. Isso é ótimo para as Lendas, uma vez que existem regras bem claras sobre a circulação delas nas ruas. Esse é um assunto para outra hora, não vou me prolongar nisso.

Todos os Dias de Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora