Capítulo 1

1.1K 25 3
                                    

Oi eu sou Manuela tenho doze anos , moro com meus pais na Índia eu detesto esse lugar ninguém fala minha língua, não tenho amigos e meus pais não ligam pra min.
Um dia estava olhando pela janela uma festa, meus pais não me deixam ir em festas, eu fico com muita raiva, chego ao ponto de querer chorar mais eu não sei chorar. De repente o chão começou  a tremer fiquei desesperada ao ouvir:
- TERREMOTO SALVE-SE QUEM PUDER!
Me escondi de baixo da cama. No outro dia todos os sobreviventes foram de barco para o país da minha mãe meus pais não sobreviveram, no navio crianças que estavam no lá me irritavam e fizeram até uma canção para me me provocar.
MANUELA APRONTA ELA É DO CONTRA, COMO SEU JARDIM FLORECE ELE É TRATADO BEM CUIDADO, E ASSIM CRESCE.
Chegando la tive que esperar chamarem meu número, finalmente chamaram meu número.
- Número 83.
Manuela: Finalmente!
Mais pra minha sorte ninguém apareceu para me buscar, quando todos ja tinham ido em bora um carro apareceu para me buscar era uma senhora, no carro eu perguntei:
Manuela: Quem é você você é da minha família?
Clara: Digamos que sim.
Manuela: Quem é você então?
Clara: Sou a empregada de seu tio.
Depois de falar com ela tentei dormi mas não consegui porque o carro balançava de mais.
Chegando na casa do meu tio Clara me disse.
Clara: Vá dormi menina e não se esqueça de se trocar!
Manuela: Você não vai me vestir?
Clara: Você não sabe se vestir?
Manuela : Minha babá me vestia.
Clara: O que fazem com as crianças na Índia carregam vocês em um cesto?
Manuela: Como ousa a falar comigo com esse desrespeito?
Clara: Pois trate de se acostumar pois aqui temos muito trabalho e não fique andando por aqui.
Ela saiu do quarto depois andei até uma parede puxei uma cortina e achei uma portinha que saía do quarto fechei rapidamente e corri para cama quando ouvi a alguém bater e disse.
Manuela: Entra.
Gabi: Oi. Como você chama?
Manuela: Manuela. E você?
Gabi: Gabrielle mais pode me chamar de Gabi.
Manuela: Você vai ser minha empregada?
Gabi: Não eu sou empregada da Dona Clara e ela do seu tio Pedro. Mais eu que vou trazer sua comida.
Depois que a Gabi saiu eu voltei até aquela portinha e sai para ver a casa, uma parte dela parecia estar morta quando estava perto de alguns dos quartos eu ouvi um choro, mas ai Clara me viu e me levou de vou tá para o quarto, minutos depois Gabi entrou no quarto e trouxe meu café da manhã.
Gabi: Aqui está Manu!
Manuela: Deixa ai.
Ela trouxe mingau de aveia e suco de não sei do que, Eu não queria tomar nada estava entediada e não podia sair mais porque se Clara me visse fora do quarto iria por a culpa em em Gabi, deitei na cama e tentei dormi para ver se esse dia acaba rápido, consegui dormi um pouco mas la pras três horas escutei uns choro, não pude evitar de ir la minha curiosidade falava mais alto, mas não fui muito longe, porque Clara estava na frente da porta onde estava vindo o choro dizendo.
Clara: Gabrielle traga toalhas e ande rápido!
Voltei para o quarto rapidamente e depois de meia hora Gabi entrou no quarto.
Gabi: Você nem tocou no mingau! (Disse olhando pra ele.)
Ela me vestiu e saiu levando o mingau.
Voltei para cama e so acordei no outro dia com a Gabi dizendo.
Gabi: Acorda Manu trouxe seu café.
Manu: Deixa ai.
Depois que ela sai e eu comi o mingau o mais rápido que pude, depois separei a roupa que eu iria vestir e fui atrás da Gabi, ela estava na cozinha quando me viu disse.
Gabi: Manu você sabe que não pode ficar andando pela casa.
Manuela: Foi mal e que eu preciso me vestir.
Gabi: Quer dizer que eu preciso te vestir. (Deu uma risadinha).
Subimos para o quarto com cuidado para Clara não nos ver, Gabi me vestiu e disse.
Gabi: Porque você não vai brincar nos jardins aqui perto.
Manuela: Como Faço pra chega lá?
Gabi: Siga reto e vire a esquerda e você vai ver vários jardins e se encontrar com meu irmão mais novo os dois podem brincar.
Manuela: Obrigada. Mas com seu irmão chama?
Gabi: Diego.
Manuela: Tchau Gabi!
Depois fui para o jardim.
Quando estava perto de um dos jardins encontrei um sabiá que me levou até a entrada de um dos jardins, tentei abrir mas estava trancado então ele me levou até um homem que parecia ser quem cuidava dos jardins então perguntei.
Manuela: Quem é você, e porque o jardim das folhas grudadas na parede está trancando?
Bem: Primeiro meu nome é Bem, segundo as folhas se chama trepadeiras e terceiro você não tem educação não sabe dar bom dia?
Manuela: Bom dia agora pode me dizer porque aquele Jardim está trancado?
Ben: A esposa do patrão morreu e ele deu ordem pra tranca-lo.
Manuela: Mas porque?

O Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora