Capítulo 2

430 7 0
                                    

Ben: Quem te falo sobre esse jardim?
Manuela: O sábia me mostrou a entrada!
Ben: É aquele ali?
Manuela: É sim! Agora não mude de assunto.
Ben: Ele fechou e ninguém entra la, agora me da licença tenho mais o que fazer!
Manuela: Ta tchau.
Depois de conversar com Ben sai a procura de outro jardim, no caminho encontrei o irmão de Gabi o Diego, cheguei um pouco mais perto e ele correu como se estivesse brincando de pega-pega, fui atrás dele até que ele parou, com um pássaro Preto em seu ombro, e disse:
Diego: Pode pegar nele! (Ele diz suave)
Manuela: Não obrigada!
Diego: Tá com medo é?
Manuela: e se ele me bicar?
Diego: Ele é manso! (Ele diz colocando á minha mão no pássaro)
Diego:Viu?
Manuela: Diego posso fazer uma pergunta?
Diego: Claro!
Manuela: Sabe porque meu tio mandou fechar o jardim?
Diego: Não, desculpe! (O mesmo diz um pouco desapontado)
Voltamos para casa, Diego foi até Gabi e eu subi para o meu quarto. Horas depois Gabi entrou com o jantar, ela trouxe sopa, a mesma parecia bem empolgada:
Gabi: Como foi seu dia hoje?
Manuela: Legal! (Disse enfiando uma colher de sopa na boca)
Gabi: Parece estar com bastante fome! (Ela diz olhando pra mim)
Manuela: Gabi, sabe onde fica o quarto de minha tia?
Gabi: Só sei que fica no andar de baixo, Manu você sabe que sua tia morreu né? (Gabi diz triste)
Manuela: Sei sim só queria ver como ele é!
Estávamos conversando até ouvir Clara gritando desesperada, pois precisava da ajuda de Gabi, a mesma saiu do quarto para ajudar Clara.
Já estava anoitecendo e eu decidir sai para procurar o quarto de minha tia, não demorou muito até achar, o quarto estava abandonado, parecia que ninguém entrava ali a anos, me aproximo de uma penteadeira onde tinha uma miniatura de um elefante feito em marfim igual o que tinha na penteadeira da minha mãe, peguei o elefantinho e coloquei no bolso, estava indo embora quando vi uma chave caída no canto da porta, olhei pra fechadura e vi que a chave estava lá, então a outra chave deve ser a do jardim, coloco a chave em dos bolsos e volto correndo de volta pro meu quarto.



O Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora