Graduation Day!

349 19 5
                                    

Laura Pov's

-Vamos Laura! - grita Raini do fundo das escadas - Assim vamos chegar atrasadas! - disse andando de um lado para o outro, conheçendo-a como a conheço.

Olá! O meu nome é Laura Marano e divido um pequeno apartamento com a minha melhor amiga Raini. Sim esta pequena criatura que está prestes a fazer um buraco no chão.

-Laura! - chama ela começando a subir as escadas em direção ao meu quarto! - Laur! Morreste?!

-Não Raini! Eu estou quase pronta! - digo abrindo a porta do quarto e pegando nos meus cartões de discurso!

-Finalmente!

- Já estou! Vamos?! - digo dando uma olhadela no espelho

-Estás perfeita!

-Obrigada! Vamos senão chegamos tarde! - digo e ela resmunga, fazendo-me rir.

É hoje! Eu e a Raini vamos a caminho da universidade para finalmente recebermos os nossos diplomas de final de curso. Sinceramente não poderia estar mais feliz! O meu sonho sempre foi fazer a faculdade em Harvard e consegui.

-Estás nervosa? - perguntou ela enquanto mudava de música na rádio.

-Um pouco! E tu?

- Também! - diz ao fim de encontrar uma música animada. -  É verdade?! Sabes se os teus pais vão conseguir vir?!

-Não sei! Eu tentei falar com eles quando estávamos em casa mas ninguém me atendeu. - digo deixando a tristeza tomar conta da minha voz.

Eu venho de uma família pequena da Carolina do Norte. Já não estou com os meus pais à quatro meses e estou com muitas saudades. Quando soube que entrei em Harvard foi o melhor dia da minha vida a um grande orgulho para os meus pais também. Tinha entrado com bolsa completa e não podia haver melhor notícia para eles, naquela altura.

Um ano antes de eu receber a notícia que tinha entrado para Harvard, foi diagnosticado cancro da pele à minha mãe. Por isso, quando o meu pai soube que eu poderia continuar os meus estudos, ele ficou muito feliz. O meu pai não tinha recursos financeiros para pagar os meus estudos e as despesas médicas da minha mãe. Ela foi submetida a tratamentos e mais tratamentos e os médicos, ao fim de três anos, disseram que conseguiram atenuar, o que foi um grande alívio para nós.

Por isso eu penso.... Se o cancro não está a evoluir quer dizer que os tratamentos estão a fazer efeito e que podem até mesmo resultar, não é verdade? Oh eu quero muito pensar que sim, mas a vida é injusta.

À medida que os tratamentos aumentavam, as despesas também aumentavam por isso parte do ordenado que recebia do meu trabalho enviava para o meu pai. Ele ao primeiro negou, mas como eu sou muito teimosa ele não teve como dizer que não! Não era uma fortuna mas dava para ajudar.

-Chegámos! - digo estacionando o carro e respirando fundo! - Pronta?!

-Tu sabes que eu já nasci pronta! - diz abrindo a porta para sair.

***

-Laura Marie Marano! - chama o diretor e eu caminho até ele pegando no meu diploma, enquanto era aplaudida pelos finalistas.

-Parabéns!

-Obrigada! - digo caminhando para a beira da Raini.

O tempo foi passando e eu emocionei-me a meio do meu discurso e depois olhei para a Raini que também se emocionou por minha causa e foi uma rio de lágrimas em frente da universidade toda. Mas agora, olhando para estes últimos três anos em que aqui estive, guardo boas recordações!

Lynch, O Multimilionário!Onde histórias criam vida. Descubra agora