Primeiro dia de aula

12 1 0
                                    

06:00... Foi a hora que o alarme despertou.

Acordei, tomei um banho demorado e voltei pro quarto, sentei-me na penteadeira e penteei meus cabelos longos de cor castanho chocolate, passei um hidratante na minha pele morena clara. Fiz um delineado nos meus olhos verde fosco e acrescentei com uma máscara nos meus cílios grande natural. Calcei meu coturno, e então me vi pronta para o primeiro dia de aula.

Nem bem tomei café quando mamãe disse que iria dar uma carona para o colégio, sentei na janela prendendo o sinto  com cuidado, abrir minha mochila mais uma vez para ver se estava faltando alguma coisa. Depois foquei minha visão na paisagem do novo bairro que se contrastavam com as varandas das casas feitas de madeira, em cada casa havia uma árvore e a mesma sacada, as cores e os números presos as caixinhas de correio eram o que diferenciavam uma  as outras. A minha por outro lado era diferente, chegava ser engraçado pensar que de todas as casas e todos os quartos que eu poderia estar neste momento, o destino com seus truques quis me privilegiar com as propriedades vizinhas, era uma ótima vista de minha janela, era a única ali a ver o sol refletir na água do lago nas manhãs. Este pensamento me fez rir em silêncio porque querendo ou nao, em minha cabeça meus pensamentos soavam com belas segundas intenções, passei as mãos sobre o rosto um pouco corada, afinal era um belo lago.

Chegando no Colégio, eu e meu irmão nos despedimos da mamãe, minha irmã estudava em outro colégio. Eu fui direto pra sala, sentei-me numa cadeira mais ou menos na fila do meio e aguardei a professora chegar lendo um livro. Quando de repente alguém chegou de fininho e falou no pé do meu ouvido

- Você esta lendo que livro?

Eu me arrepiei por inteira, respirei fundo e logo respondi ainda soltando o ar

- O quebra nooozes

- Parece ser legal, ta tudo bem com você? Parece meio tensa - falou com a cara mais sínica do universo - Meu nome é Nicolas, mas pode me chamar de Nick

- Hanna, prazer...

Na hora a professora entrou na sala, ele se instalou na cadeira que estava atrás de mim

Que seja eterno enquanto formos vizinhos Onde histórias criam vida. Descubra agora