O Problema de Padmé.

245 16 3
                                    

Padmé estava preocupada, ela não costumava pedir coisas desse tipo, pelo menos, não a Obi-Wan, mas não havia outra escolha, não dessa vez, ela sabia que isso era um favor muito grande e por isso estava nervosa. Ela ligou a transmissão 3d e aguardou pacientemente ser atendida.

—Olá. – Ela disse quando ele a atendeu.

—Olá, Padmé, como vai?

—Na verdade, estou com um pequeno problema.

—O que houve? – Kenobi perguntou já preocupado.

—Err... Eu odeio ter de te pedir isso, mas eu não tenho outra opção! Juro que não!

—Padmé, o que está acontecendo?

—Você poderia tomar conta de Luke e Leia? – Ele riu aliviado.

—O que?

—Ah, por favor! Com Anakin fora e eu com minha missão diplomática que vai levar uma semana eu não tenho mais a quem recorrer! Da última vez que os deixei com C3PO ele quase perdeu a cabeça, literalmente, R2-D2 foi com Anakin, e você sabe bem como é o Jar Jar, e eles gostam tanto de você! – Ela falava rapidamente tentando convence-lo a aceitar seu pedido.

—Padmé...

—Até Anakin sente inveja da admiração deles por você! As crianças recusam-se categoricamente a ficar em Naboo, eles te veem tão pouco e....

—Padmé!

—O que?

—Eu iria adorar ter eles aqui comigo.

—Sério?

—Claro! Cuidar deles é sempre divertido para mim.

—Mas, vai ser uma semana inteira.

—E?

—Muito obrigada Obi-Wan!

—Não há de que. Preciso desligar agora.

—Tudo bem, obrigado de novo, mestre.

—De nada, senadora. – Ambos sorriram antes de Obi-Wan desligar.

—Luke! Leia! – Padmé chamou. O garotinho loiro de bochechas rosadas parecia zangado, e a mocinha de cabelos escuros não parecia menos raivosa do que seu irmão.

—Nós não vamos ficar aqui! – Disse Luke, convicto.

—Nos leve com você mamãe! – Pediu Leia pela decima segunda vez naquele dia.

—Não posso leva-los comigo.

—Mas, mãe! – Ambos reclamaram.

—Vocês ainda nem me ouviram!

—Você quer nos deixar com os droides. – Murmurou Luke.

—Isso é uma imensa injustiça! – Falou Leia gaguejando um pouco para falar a palavra 'injustiça' que aprendeu ouvindo sua mãe.

—Uma pena que achem isso, Obi-Wan vai ficar muito triste em saber que vocês acham que passar a semana inteira com ele é uma injustiça. – A expressão das crianças mudou imediatamente e ambos abriram largos sorrisos.

—Você vai nos deixar com o tio Obi-Wan? – Perguntou Luke esperançoso.

—Mas se vocês não quiserem eu posso ligar para ele e avisar que estão indispostos. – Leia, e Luke pularam de alegria nos braços da mãe.

—Nós adoramos visitar o tio Obi-Wan! – Exclamou a garotinha.

—Eu sei, e sei também que adoram aprontar com ele, conhecem as regras!

—Sim, mamãe. – Ambos disseram em uníssono.

—Agora vão arrumar suas coisas, vou deixá-los em Coruscant no caminho para minha missão. – Eles correram em direção a seus respectivos quartos. –E não se esqueçam! – Gritou Padmé os vendo correr.

—Nada de ir ao templo incomodar os mestres Jedi, principalmente o mestre Yoda. – Seus filhos gritaram de volta. A mulher sorriu e foi em direção a seu quarto aprontar-se também. Aquela seria uma looonga semana.

Star Wars - Chronicles of the Little SkywalkersOnde histórias criam vida. Descubra agora