Narri: lua
A muito tempo atras o primeiro ser vivo criado foi a lua. Ela era uma linda mulher, bondosa,gentil,amavel e acima de tudo justa.
Depois de um tempo surgiu as estrelas que eram almas que morreram injustamente. Naquele mundo nao havia luz a unica luz que poderiam ver era a luz das estrelas pois a lua nao gostava de brilhar por que seu brilho era imenso e apagaria as estrelas.
Depois de mas uns messes naceram as nuvens mais elas sempre ficavam afastadas.
E depois de quatro dêcadas surgiu o sol.
Mais como a Lua detestava este sol.
Ele era impulsivo,malcriado e egoista. Passava o dia enteiro com a luz do sol e nao havia tempo para definir a noite e o dia , as estrelas estavam tristes por que nao podiam mais ver o mundo. Foi ai que a lua pensou em chamar as nuvens .
-me escutem por favor, seria possivel se uma vez por ano vocês pudessem cobrir o sol para que as estrelas possam ver o mundo?- (L)
-claro bondosa lua, mais è precisso dizer que se o sol nao estiver de acordo com isso a terra sofrera uma grandiosa mutaçao- (N)
-ok- (L)Entao uma vez por ano as nuvens cobriam o sol para que as estrelas brilhasem. Mais o sol tinha muito brilho e sobrecarregava as nuvens a ponto de queimalas e deixa-las cinzas entao elas soltavam uma grande quantidade de agua na terra calzando tsinames na terra, a lua percebel o que estava fazendo e decidiu converçar com o sol.
"O que veio fazer aqui lua?" (S)
"Ola sol, eu vim para fazer um acordo" (L)Entao a lua e o sol foram trocando ideias ate chegar em um acordo.
"Lua, Lua eu soube da noticia" dice uma das estrelas
A Lua ainda frustrada nao respondeu
"Felicidades! Quando sera o casamento?" Disse as três marias
A Lua abaixa sua cabeça e vai repolsar. No acordo o Sol disse para a Lua que se ela se casar-se com ele, haveria o dia e o por do sol e a noite . A Lua concordou.
Depois de varios encontros e saidas a Lua realmente se apaixonou pelo Sol, percebeu que ele tambem era gentil e bondoso. Mais os dias foram passando mais rapido e a unica vez que o sol e a lua se encontravam era no por do sol que era o momento em que os dois colidiam e formavam a lua de sangue. A lua foi ficando mais velha e tinha agora menos tempo com o Sol pois foram surgindo os outros planetas e outros seres e todos precisavam do sol e da lua e entao a lua nao podia mais aguentar e três ou quatro vezes a lua vai visitar o Sol no dia.
¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
TALVEZ ESSA NAO TENHA CIDO UMA DAS MELHORES HISTORIAS QUE EU FIZ MAIS ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
OBRIGADO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua E O Sol
RomansOlá a todos como eu tô tendo muito trabalho pra postar os capitulos dos meus livros eu os deixo uma pequena histora Aproveitem!