Eram aproximadamente uma da tarde quando os participantes começaram a chegar ao local da meditação. Bella, uma mulher alta com uma vasta cabeleira negra cumprimentou a terapeuta e a presenteou com uma embalagem contendo biscoitinhos veganos.
Dante e Diana chegaram em seguida à simpática casinha localizada em uma rua calçada por paralelepípedos. Ela, baixinha, morena e de cabelos curtinhos, aceitou de bom grado os abraços apertados oferecidos enquanto ele, um homem calvo e branquelo, se limitava a apertar mãos e buscava um canto para recostar.
A sala onde fariam a meditação e a terapia em grupo já estava preparada para acolhê-los. A terapeuta organizou um altar com flores e toalhas coloridas para homenagear os sete chacras conhecidos. Sobre esse singelo altar, velas bruxuleavam e um incenso perfumava o ambiente.
Em seguida foi a vez de outro casal adentrar o recinto. Scarlet observava seus novos amigos com um par contundente de olhos azuis enquanto o marido Iberê distribuía sorrisos e abraços em seu modo mais descontraído de bermuda e chinelos.
Por fim, aconteceu a chegada do último membro da trupe. Renan, um jovem adulto, foi recebido com carinho especial, afinal todos se sentiam admirados por aquele rapaz de cabelos lisos penteados para o lado ter aceito participar de uma experiência como aquela em tão tenra idade.
Todos foram convidados a tirar os sapatos, embora Dante e Renan tenham relatado até o último instante, tomaram água e chá para finalmente acomodarem-se nas almofadas distribuídas pela sala de maneira a construírem um círculo.
A terapeuta tratou de separar os casaizinhos e pediu que sentassem embaralhados para o desespero de dois dos homens ali presentes. Diana usava um moletom preto e uma blusinha amarela e se aninhou na primeira almofada à esquerda do altar. Logo após Bella, também de calças escuras e camisetão verde seguiu-se a Renan que utilizava um jeans e uma camiseta de tom violeta.
Do outro lado da sala, Iberê já se sentara em posição de lótus e fechara os olhos em sua bermuda florida e camiseta com as cores da bandeira da Jamaica. Dante, ainda de meias, uma calça de moletom preta e uma camiseta azul, separava o casal que terminava com a loira Scarlet que usava uma calça justa vermelha e uma blusa rosa de alcinhas.
Sob o grupo, um fio de lã vermelho foi estirado conectando cada um deles ao altar e uns aos outros. A terapeuta iniciou o processo de aclimatação executando um mantra enquanto dizia algumas palavras:
— Antes do começo o tudo era nada, só a faísca de consciência divina. Desta faísca surgiu toda a criação, girando em espiral no centro. Girando para o SER, girando para o tempo, girando em círculos de Vida.
Ninguém percebeu uma pequena fagulha surgindo. Uma pequena quantidade de luz incandescente sendo rapidamente atraída por aquele singelo fio de lã que os conectava e começando a ser amplificada à medida que passava pelos elos. A voz continuava seu discurso, se impondo contra a relaxante melodia ao fundo:
— Círculos das grandes galáxias espiraladas, a milhares de anos luz de distância, até os milhões de átomos girando em um grão de areia.
E foi nesse momento que algo deu errado...
História em total reformulação. Peço a você leitor que aponte tudo aquilo que possa melhorar e nos diga se essa história lhe causa interesse ou não e por que.
Muito agradecido
Dan Folter!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regidos Por Ganesha (em reformulação)
FantasiaUma seção de terapia em grupo, uma quantidade absurda de energia canalizada pelos chacras , um estranho novo mundo onde, em seus avatares, eles precisam entender por que foram parar lá e como sair. Uma aventura mística, que mistura RPG, mitologia in...