Conto 2: Costumes de Lavenrde

2 0 0
                                    

A primavera chegou mais cedo as terras de Lavenrde, os homens pálidos de barbas e robes brancos deixaram os mosteiros e as cavernas e foram celebrar as maravilhas da estação junto com os Lavenrdeanos, o cruel inverno havia dado um basta. Agora só restava esperar o verão.

A primeira semana da nova estação era motivo para celebrar, foi nesse período, há muito tempo, que os guerreiros de Lavenrde voltaram para casa vitoriosos e com o anúncio de que haviam conquistado territórios além mar. Os homens de pernas fortes e traços atarracados instituíram uma festa anual junto ao rei que governava na época... Desde então, a chegada da "estação das flores" é sempre celebrada.

Estátuas de madeira eram erguidas no pátio do palácio real e ficavam em exposição por sete dias e sete noites. Ao final desse período, as figuras eram queimadas junto com as flores que os comerciantes não conseguiram vender ou distribuir entre a população Lavenrdeana. Cantos eram entoados e a cor da fumaça poderia determinar mais um ano de ganhos ou um ano de perdas.

O atual rei Aethis Sollander coordenava tanto os ritos religiosos quanto os ritos militares do festival, ele faz isso todos os anos e o fará até o dia de sua sucessão, de sua morte ou de sua deposição.

Já Reinhard Sollander estava perdido no meio dos foliões junto com o seu irmão Kothra Sollander. Os dois estavam na linha de sucessão para se tornarem os reis de Lavenrde. A população em geral não via isso com bons olhos, afinal o hedonismo era o modo de vida dos irmãos, muito diferente do rei Aethis que desde jovem merecia o título que possui

A festa ainda duraria mais seis dias, nesse ano ela tinha superado todos os outros festivais já celebrados. Porém, o último dia da celebração, reservaria uma surpresa desagradável para a joia do continente.

Não há nada que dure para a eternidade.

*A família Sollander criou toda uma linha de guerreiros e sacerdotes, são considerados uma linhagem honorária de Lavenrde, pois ao que tudo indica eles são originários do ducado de Fúria. Comenta-se que existem elfos e vampiros na árvore genealógica da família, mas nada foi confirmado.

Crown Of ThornsOnde histórias criam vida. Descubra agora