Alguém desliga a Ludmila hoje?

860 27 0
                                    

Manuela Agnes

- Manu, levanta agora! - Ludmila grita me fazendo colocar o travesseiro em cima da minha cabeça.

- Só mais cinco minutos, Lud. - Digo com a voz sonolenta.

- Nem mais um minuto! Estou indo chamar a Isa caso eu volte e você não estiver pronta, eu te mato Manuela. - Sai batendo a porta, me fazendo dá um pulo de susto.

Reviro os olhos e me levanto, não queria ver Ludmila mais nervosa do que já estava. Me arrumo rapidamente, vestindo meu uniforme. Calço meus tênis e desço encontrando minha mãe.

- Bom dia mãezinha. - Lhe dou um beijo na bochecha.

- Bom dia filha, teve bons sonhos? - Pergunta e assinto, pegando uma torrada.

- Alguém desliga a Ludmila hoje? Ela está insurportável. - A voz de Isabela fez presente, me viro encontrando a mesma com uma cara nada boa, solto uma risada.


- Não tenho culpa se vocês duas dormem igual pedra que não acordam com o barulho do despertador. - A morena pegar uma maça na fruteira e olha pra cima arregaçando os olhos. - Meu Deus, temos que ir! Estamos muito atrasadas. - Solto um suspiro me levantando da mesa junto com Isa.

- Tchau meninas, se cuidem! - Minha mãe se despende dando um abraço em todas nós.


[...]

A professora ainda não havia chegado, então estávamos conversando.

- Céus, será que hoje tem Matemática? - Pergunta vasculhando sua bolsa.

- Acho que sim, não trouxe o caderno? - Isa pergunta, e Lud solta um suspiro mostrando seu caderno.

- Trouxe, e o trabalho de Português também!

Assim quando a mesma terminou de falar o barulho do salto da professora ecoou pela sala fazendo todos ficarem em silêncio e a mesma começar a dar sua aula.

Um Amor Impossível - LIVRO IOnde histórias criam vida. Descubra agora