-Adivinha!
Minha amiga Eve sorria para mim com uma enorme animação na face.
-Hum, Josh te convidou para sair? – Soltei um pequeno riso baixo e tímido, enquanto andava pelo longo corredor da escola.
- Não é exatamente o Josh e eu, mas você e o Ben.
Ben Grant era o cara mais lindo e popular de toda a escola. Capitão do time de Basquete, ele era até que bem inteligente.
- Eve, a Trish é nossa amiga também. Você sabe que ela só entrou na turma de história do Sr.Malve com o intuito de ficar perto dele. E ela conseguiu, até onde sabemos, eles são amigos no Facebook e sempre se falam, tanto pela rede social, como aqui na escola.
- E por ironia do destino, a Trish pediu para você ajuda lá a conquista-lo. E até onde EU sei, você teve que adiciona-lo no seu Facebook breguinha e conversar com ele.– ela deu ênfase apontando para si mesma com os polegares. – E eu já vi as mensagens que ele te manda. Ben Grant está super afim de você.
Certo, talvez fosse verdade o que Eve havia acabado de me dizer. Mas eu não podia trair Trish, afinal, amigos são para toda a vida, já relacionamentos...
O que me intrigava, era que, no fundo, bem no fundo, eu havia sim me apaixonado pelo Ben. Conversávamos á pelo menos uns três meses, todos os dias, todas as horas que tínhamos livres. Na escola, eu realmente evitava encontra-lo, sabia que se meus olhos cruzassem com os dele, eu acabaria deixando transparecer meus sentimentos.
- Não coloque lenha na fogueira Eve. – Eu a puxei pelo braço para o canto de um armário e retirei meu celular da bolsa, mostrando a última mensagem que eu havia recebido de Ben, nesta manhã.
" Bom, a garota que eu falei que estava gostando, é você Verônica. Eu gostaria de poder vê-lá no intervalo perto das arquibancadas da quadra. Tudo bem? ''
- OMG! Você é uma vaca amiga! – Eve então me deu um soco de leve no braço, sorrindo satisfeita por ter lido a mensagem. – Mas me conte esta história direito.
- Há umas duas madrugadas atrás, ele comentou do baile de inverno, disse que estava pensando em chamar a Trish caso uma garota que ele estava gostando não desse bola para ele. Eu não contei a Trish que ela seria a segunda opção, eu acabei dizendo que ele pensava em chama lá para o baile... Enfim, depois ele me perguntou como poderia falar com a tal da garota. Eu disse para irem ao cinema e ele mandou um rosto pensativo. Foi só isso. E hoje de manhã, eu quase engasgo com a mensagem.
Ouvimos o som estridente do sinal tocar, em pouco tempo, as salas começaram a lotar de alunos, aguardando pelos professores. Eve estava quieta, com certeza tramando um plano mirabolante.
Ao chegarmos na sala em que ela ficaria, mordi o lábio inferior de apreensão.
- Isto é um segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Better Place
RomanceMeu nome é Verônica Blomm, e aconteceu algo ruim comigo. Talvez tenha sido uma lição de moral do destino, ou apenas azar mesmo. Eu perdi meu coração há um tempo, quando resolvi seguir o que a razão não é capaz de explicar. A minha vida colorida mudo...