Capitulo 3

6 0 0
                                    

     Havia passado dois meses desde que a Mo havia me dado a notícia mais feliz de minha vida. Eu estou tão animado, que não hesitei em contar para meus alunos e para meus melhores amigos: Agnes e Will.
Agnes é professora de português e nós conversamos muito sobre filosofia! É algo interessante e inteligente.
Will dá aulas de Informática e ele é um expert em tecnologia. Estudamos biotecnologia juntos,mas eu não sou tão bom no assunto quanto ele.
Will e Agnes serão padrinho e madrinha de nosso futuro bebê. Estamos escolhendo o nome agora.

     Era uma manhã fria em Florença, e ver Morgana vestindo um de meus moletons, com sua pequena barriga começando a crescer, confortava e amaciava o meu coração.
Auto lá! Quase não tenho tido tempo para trabalho, venho geralmente de casa para a escola e da escola para casa, tudo para curtir esse momento tão importante de nossas vidas... Não, eu não quero perder um segundo da gravidez do meu pequeno ou pequena anjinha. A prova disso, é que já fazem 2 semanas que eu não visito nenhum de meus experimentos ou projetos. O meu maior projeto agora, é limpar o quarto que está sobrando na casa, -onde nós guardamos coisas velhas e móveis usados- e comprar as tintas e os carpetes para combinar com o bercinho e todas as outras coisas que se tem em um quarto de um bebê.

-Mo, será que eu dou essa cômoda pro Will? Ele sempre gostou dela, e a gente nem usa mais....

Me encarou.

-Ou nós podemos deixar essa cômoda para guardar as fraldinhas do Miguel. - disse fofa.

Sorrio e franzi o cenho.

-Miguel?

-Não gostou? - fez bico e fingiu estar triste.

Caminhei em sua direção e parei em frente a si. Repousei minhas mãos em sua cintura e lhe dei um selinho...

-Miguel não é ruim. Mas eu prefiro o que você tinha dito primeiro...  Como era mesmo? Jonh...? João...? James...?

-Justin! - ela exclamou certa e abriu um grande sorriso que fez seus olhos brilharem.

Sorri encantado.

-Justin. - assenti e acariciei seu cabelo adimirando cada detalhe de seu rosto.

-E se for menina?

-O nome de minha falecida sogra, óbvio.

-Haley? Jura? - sorriu surpresa e levantou uma sobrancelha.

-Jur... - fui interrompido quando ela me abraçou forte e me beijou, me fazendo perder o foco e fechar os olhos.

Morgana é tão maravilhosa. E eu a amo tanto!

-É realmente uma pena para o Justin ou Haley, mas eu estava ouvindo tudo, e vou ficar com a cômoda! - Will interrompeu nosso momento entrando no quarto.

Revirei os olhos e paramos o beijo.

-Tudo bem, se você for nos dar outra... - Mo brincou.

-Se eu tivesse dinheiro para isso, eu daria. Pode acreditar, Morgana! - ele retribuiu.

-Ele vai dar um presente muito maior... - Agnes fingiu sussurrar entrando no quarto e indo abraçar Morgana. - Olá Marcello.

-Olá! - saudei gentil.

Moragana me cutucou.

-Ouviu, amor... O padrinho tem um presente. - ela disse.

-Era para ser um segredo, mas a Agnes estragou toda a surpresa! Obrigado, Agnes... - Will disse irônico.

Eu rio

-É, a Ag sempre faz isso. - brinquei.

-Fala logo oque é, Will. - minha esposa pediu impaciente.

-Não vou não, só quando nascer...

-É A DROGA DE UM BERCINHO DE MADEIRA GREGA! - Agnes gritou e respirou fundo aliviada. - Mas ele só vai mandar pintar de rosa ou azul quando vocês fizerem a ultrassom.

Will olhava para Agnes com sangue nos olhos e quase pulava em seu pescoço. Eu ignorei seu ódio por nossa amiga e fui lhe abraçar...

Nesse momento, tudo oque vi foi uma Agnes que corria em direção à Morgana, assustada. Ouvi um barulho de algo se chocando com o chão e me virei de costas para entender, mas meus olhos foram rapidamente arrebatados para o chão, onde Mo parecia estar desacordada e minha amiga tentava lhe animar.
Senti-me desfalecer ao ver tal cena...

[...]

As horas se passavam e eu já estava cansado de esperar do lado de fora. A doutora disse que prescisaria fazer uma bateria de exames para ver oque extamente tinha acontecido com Morgana e se o bebê estava bem, mas me garantiu principalmente que Mo não tinha tido hemorragia, tudo estava aparentemente bem com ambos os meus amores.
Uma enfermeira me disse que o desmaio pode ter sido causado por estresse, ou emoção em excessividade. Mas ela não estava estressada, nem emocio...

- Marcello? - Will me chamou.

Lhe encarei sendo dispertado de meus pensamentos.

- Oi.

- Estava pensando que... Talvez... Ela possa ter ficado nervosa, ansiosa, ou animada com a notícia do berço e talvez isso lhe tenha causado o desmaio. - ele disse com cara de sério.

Assenti e franzi o cenho. Ele pode ter razão...

- Olha, eu concordo. - Agnes disse.- Desculpa, Marcello! A culpa foi toda minha...

- Não, Agnes! Ninguém teve culpa, ok? - acariciei seu ombro.

Voltei a encarar fixamente a porta do quarto onde minha mulher estava. Uma madeira fina, porém forte... Tinha aparência antiga e antiquada, porém a cor branca que combinava com a parede que tinha uns pequenos detalhes prateados. Como a marçaneta!
E só percebi que alguém abria a porta, pois já estava a encarando á um tempo...

- Senhor Marcello Norlen? - chamou encarando a multidão.

Me pûs de pé e meus amigos fizeram o mesmo.

- SOU EU! - gritei feito um louco, mas não liguei para os outros pacientes me encarando confusos.

Caminhei firme até a sala e Will e Agnes fizeram o mesmo, se quer dando tempo para o enfermeiro dizer que ele não poderia entrar.
Parei na porta e Morgana sorria, com o rosto pálido e cabelo bagunçado. Sempre tão linda, e tão beijável...

- Como você está? - perguntei para ela e antes que pudesse falar, lhe beijei. - E o nosso bebe? - dei uma pausa e voltei a falar.

- Nós esta...

- MORGANA? COMO VOCÊ ESTÁ? - Agnes perguntou aos gritos.

- Cala a boca, Ag, não viu que ela ia falar? - Will rebateu e revirou os olhos.

- EI! - o enfermeiro chamou nossa atenção. - Façam silêncio, ou terão que sair... Morgana, não está em condições de se irritar!

Lhes encarei repreensivo.

- Eu estou ótima, gente. Obrigada... Nosso bebê também, Marcello. - ela disse e acariciou minha barba por fazer. - Tive uma tontura e desmaio, porque me alegrei demais com a notícia de Will e senti fraqueza.

- Por isso, a doutora Pessanha recomendou uma dieta com bastande frutas para sua esposa, Senhor Norlen.

Assenti.

- Cuidarei melhor de você, meu amor. - eu disse segurando suas mãos e olhando em seus olhos.

- Você já faz muito, Cello! Eu é quem presciso me cuidar melhor...

Sorri.

- Pessoal? - chamei. - Que tal, fazermos compras depois que a Mo receber alta?

- Idéia Magnífica! - Will disse.

- Magnifique! - Agnes disse com sotaque italiano. - Amo compras...

Assenti e Morgana revirou os olhos, enquanto sorria amávelmente. Nos sentamos em poltronas em volta de sua cama e ficamos pelo resto do dia ali... Conversando e paparicando Morgana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 03, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

T H E   H U S B A N D Onde histórias criam vida. Descubra agora