Como de costume eu estava deitado mexendo no meu celular, já com bastante sono já que o trabalho hoje foi puxado, sou Andre Gitiliur tenho 25 anos.
Eu estava lendo no meu aplicativo favorito Wattpad, o livro " Cairbos - A Tribo do Amazonas " No momento em que eu ia para o capítulo 10, fui sugado pelo aplicativo, onde passei por um túnel colorido, as capas dos livros passavam por esse túnel. Caí em uma espécie de estação de metrô. Nela havia posters das histórias que tem no aplicativo. As pessoas que estavam frequentando aquela "estação" me pareciam personagens de histórias e contos que eu já tinha lido.
Vi uma linda moça andando normalmente, ela vestia um vestido roxo com um laço preto no seu sapato branco sua pele e branca seus olhos verdes. Resolvi interromper sua caminhada.
- Você não é Alissa ? - Indaguei pensando que era a personagem de um livro que eu amo " Alissa - Uma Princesa Justiceira ".
- Sim ! Eu te conheço ? - perguntou ela.
- Claro, como não conhecer a linda princesa? Bom, não importa muito só queria saber onde estou ! - disse querendo saber a onde eu estava.
- Bom como não sabe a onde está ? Estamos na estação central a onde mora é anda todos os personagens de todas as histórias que se encontram no Wattpad ! Aqui é aonde todos nós descansamos, quando não estão nós lendo estamos aqui ! -
- Nossa que incrível, é que eu...- Fui interrompido por uma voz doce e suave!
- Caro personagens do livro " Alissa - Uma Princesa Justiceira " Embarcar no túnel número 778 ! - Disse a voz que ecoava pela "estação".
- Desculpe tenho que ir ! - Falou Alissa correndo em direção ao túnel !
Ela me deixou ali sozinho sem saber por onde ir ! Aquele ambiente era magico aquela estação não tinha trens mas tinha portais para que os personagens fossem para as suas histórias ! Sabe aqueles livros que nunca ninguém lê ? Então eles estão aqui pelo visto nunca são chamados... Em cada canto da estação tem um pedindo ajuda poucos ajudam eles. Alguns exemplos são " Alai - a pequena monstra " " Rubens o garoto inexplicável " Como sei deles então eu já li eles são simplesmente fantásticos mas ninguém lê eles aí quando ninguém os lê eles são simplesmente esquecidos !
Minha Aventura por ali pelo jeito só estava começando resolvi seguir algum personagem pra ver para onde ele ia foi aí que... Foi sequestrado por um deles..
**
Acordei em uma tribo, aquela tribo eu conhecia de algum lugar...
Era Cairbos ! Eles estavam dançando a dança típica deles e no centro da dança estava eu, sim ! Eu estava ali sendo o centro da dança daquela tribo, fiquei com medo pois até onde eu li eles não eram canibais, pelo menos até o capítulo 9...
Tentei me comunicar com algum deles e... Não deu certo eles estavam concentrados demais.
Até que o Pajé da tribo apareceu deu um grito:
- Haaaatubliz !!! - Gritou o Pajé.
- Aí meu deus é agora que viro comida - pensei.
- Quem é você ? - Indagou o Pajé com um sotaque bem hilário.
- Bom eu sou Andre, não sou do seu mundo, não vivo no Wattpad ! - Disse tentando falar a lingua deles.
- Não precisa forçar voz pra falar com Pajé ! Eu te entendo perfeitamente. - Disse o Pajé acho que nervoso .
- Pode me ajudar a voltar pra casa ? - Indaguei querendo voltar rapidamente pra casa.
- Posso ! Mas pra te ajudar você precisa de selo encantado que vive em outra história. Como nós personagens podemos só entrar na nossa história. - Disse ele começando a me explicar.
***
Bom já era de noite, já tinha todas as instruções, a lista era a seguinte:
_ Sair da história Cairbos !
_ Já na estação se livrar dos guardas.
_ Entrar na história " Guti - Gigante Perverso "
_ Pegar a chave escondida na estante de livros.
_ Sair da história do " Guti - Gigante Perverso "
_ Entrar na sala de segurança dos sistema Wattpad é pegar o selo encantado ! Entregar para o Pajé é voltar pra casa !
Descobri uma saída, ela fica dentro de uma cabana que fica dentro da tribo entrei nela é sai pelo portal, já estava dentro da estação aí entrava a segunda coisa a se fazer era desviar dos guardas eles vestiam sempre uma roupa alaranjada com traços brancos.
- Olha lá , esse eu nunca vi por aqui ! - disse um guarda atrás de mim
- Nem eu vamos atrás dele ! - Disse o outro colega dele, quando o colega dele disse isso corri muito !
Até que finalmente encontrei um lata de lixo é me escondi por ali mesmo esperei eles passarem é fui atrás da história do " Guti - Gigante Perverso "
Encontrei um portal depois de muita procura, no caminho encontrei um lindo cão perdido ele era bem fofinho !
Entrei no portal que me deixou bastante zonzo. Eu e o meu cachorrinho eramos super pequenos ! Fiquei atento o gigante dormia deixei o cachorrinho amarrado na perna da escrivaninha, o escritório fica bem perto da porta de entrada.
Logo escalei a estante !
Encontrei a chave é de repente o Gigante acordou !
- Ahh quem me acorda ? -
- Olá, desculpe te incomodar, pode me ajudar ? -
- Sim - disse o gigante.
Depois de explicar tudo a ele percebi que ele é bom não é tão mal ! Entrei no sistema peguei o selo encantado, tudo isso com a ajuda do gigante que ficou com o cachorro ! Ele distraiu os guardas !
Voltei pra Tibo, o Pajé me ajudou...
**
Acordei Lá estava eu deitado, o estranho é que tudo parecia apenas mais um sonho !
É foi tudo um sonho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Para A Copa Dos Contos-2016
De TodoContos para a copa dos contos - 2016 espero que gostem ! Escritos por mim ! Marcos Henrique