Living Things (2011-2013)
Em junho de 2011 Chester Bennington revelou em uma entrevista para a revista Kerrang! que o Linkin Park tinha começado a trabalhar em material novo para o próximo álbum. Ele disse que a 'banda buscava tocar em assuntos mais controversos no novo álbum, ao invés de focar em questões pessoais'.
Rick Rubin foi o produtor deste álbum.
Em julho de 2011, Bennington falou para a Rolling Stone que a banda queria terminar esse disco em apenas oito meses e que ele ficaria chocado se o novo álbum saísse em 2012. Uma parte das canções novas foram gravadas durante a turnê. Bennington comentou a respeito do calendário de shows, dizendo que "turnês de dois anos é muito cansativo e excruciante".
Em 28 de março de 2012, Shinoda confirmou que a banda estava gravando um video clipe para o mais novo single do grupo, "Burn it Down", que foi lançado em 16 de abril. Joe Hahn foi o diretor do clipe que foi lançado em 24 de maio.
Em 15 de abril de 2012, Shinoda anunciou em seu site oficial que o álbum chamaria Living Things, com a pré venda começando no dia seguinte. Mike Shinoda também disse que o álbum fala sobre pessoas, interações pessoais e é muito mais pessoal que os álbuns anteriores. A banda também confirmou que sairá em turnê no fim de 2012 como parte da Honda Civic Tour, junto com a banda Incubus. Em 20 de maio, a canção Burn It Down foi tocada ao vivo pela primeira vez no Billiboard Music Awards de 2012. Em 24 de maio, o clipe foi liberado e logo depois a faixa "Lies Greed Misery" fez sua estreia na BBC Radio 1. "Powerless", a decima segunda e última faixa do disco, foi lancada na trilha sonora do filme Abraham Lincoln: Vampire Hunter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linkin Park - Livro 1 (Concluido)
RandomHistoria da banda de rock Linkin Park, do início da carreira ate agora.