– Ele está desconfiado... – Sussurrou Fili ao seu irmão.
– Totalmente... - Concordou Kili , respondendo com o mesmo nível de voz.
– Mas nós fomos tão cuidadosos...
– Fomos? Eu te disse que esse restaurante iria chamar muito atenção!
– Disse quando? Foi você que deu a sugestão do local!
– Não, não coloque a culpa em mim! Se me lembro bem foi você! Além disso, sou o mais velho... Tenho sempre razão!
– Desde quando? As pessoas, às vezes, pensam que somos gêmeos fraternos! – Resmungou o mais novo cruzando os braços.
– De jeito nenhum... Como eles poderiam pensar nisso? Eu tenho barba e você, meu querido Kili, não tem!
Aquilo foi um golpe baixo. Fili sabia o quanto o seu irmão era sensível com relação ao fato de não dispor e uma barba avantajada como o irmão e o seu tio.
– Pelo menos eu sei que Frodo prefere homens sem barba... – Contra-atacou o moreno.
– Ah!? De onde tirou essa ideia absurda? Lógico que ele prefere os loiros e barbudos!
– Se minha ideia é absurda a sua é mais ainda! Quem te disse que ele gosta de loiros?
– Ora... Se as garotas da minha turma babam por mim... Por que o Frodo não? – Piscou galante Fili. Kili apenas rolou os olhos com aquela expressão.
– Se não notou, meu caro irmão, Frodo é homem e não uma mulher. Acredito que ele ficaria muito chateado, já que estás o comparando a uma garota! – Sorriu provocador. Subentende-se como sua mensagem "quando eu tiver a oportunidade, irei falar para o Frodo!"
– Eu sei que ele não é uma mulher, Kili! Eu sei muito bem a diferença de um homem para uma mulher! –Rosnou o loiro. – E não se atreva a contar para ele sobre essa conversa.
– Será que eu não devo contar? – Kili pegou seu Iphone e já se preparava para digitar a mensagem.
– Você não teria coragem... – Desafiou Fili.
– "Querido Fofo, sabe o que o Kili disse sobre você?" – Começou a falar o moreno, enquanto fingia digitar a mensagem. Isso foi o suficiente para que o mais velho saltasse sobre ele, tentando retirar o celular de suas mãos.
– Querem parar de agir como crianças? Querem que eu cause um acidente devido à brincadeira de vocês aí atrás? – Uma voz grave e furiosa fez os dois rapazes paralisarem e olharem para origem do comando. No banco da frente, dirigindo, estava seu tio, Thorin. Podiam ver os seus olhos azuis penetrantes refletindo no retrovisor e focando nos dois jovens que sentavam no banco de trás da sua BMW 650i de coloração azul escuro.
– Desculpe, tio... – Falaram os dois em uníssono. Thorin apenas suspirou e voltou seu olhar para as ruas agitadas de Londres. Não entendia como seus sobrinhos, apesar de serem maiores de idade, agiam como crianças levadas... Sempre tramando alguma coisa e se metendo em confusões. E aquela situação não era diferente. Thorin não era estúpido e conhecia aqueles dois irmãos em demasia para saber que algo estava errado... Qual seria o plano deles, desta vez?
– Eu ainda não entendo por que vocês dois organizaram esse jantar... Vocês sabem que sou um homem muito ocupado! - Não tinha tempo para ficar brincando, sendo o diretor executivo da grande empresa multinacional Erebor de mineração. Tinha muitas responsabilidades e esperava que os sobrinhos entendessem isso, afinal no futuro eles irão herdá-la!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Match
General FictionUm plano foi formulado para unir dois homens com personalidades e realidades bastantes distintas. Será que os seus sobrinhos vão conseguir bancar os cupidos? Ou será que essa relação estará destinada ao fracasso? Passado e presente se colidem em um...