Sonhos

110 10 8
                                    

- Então esse fio dourado é o que me prende ali?--perguntou Isabel.
- Sim.- respondeu o anjo.
- Tão frágil...- ela tocou o fio que saia de seu umbigo e a ligava ao umbigo daquela casca imóvel na cama.
O anjo apenas concordou.
- Devo estar mesmo sonhando. Quero acordar, eu preciso acordar...por quê o celular não toca? - Isabel segurava os cabelos cacheados começando a se desesperar. Estava no alto, num espaço que não sabia bem o que era ou como chamar, vestindo aquela camisola do hospital, tentando se equilibrar sobre aquelas pessoas que transitavam na uti.
- Você não está sonhando.- a voz suave soou.- está fora do seu corpo apenas.
- Ahãmm. Apenas né? - ironizou ela- Eu apenas estou dando um rolezinho fora do meu corpo.- completou utilizando uma giria comum entre seus alunos.
- Não pode ser tão assustador assim.- ele sorriu e nossa...que sorriso encantador.
- É muito assustador.- disse ela, pensando"-Mas você compensa tudo isso".
- Não devia pensar essas coisas.- ele disse com o mesmo sorriso, aquele sorriso.
- Você lê pensamentos?
- Sou um anjo.
Isabel cobriu o rosto envergonhada.
- Isso é um sonho e eu quero acordar agora.- gritou ela, caindo de joelhos e chorando.
- Não é um sonho.
- Então me prova!
- Certo. Feche os olhos e me responda onde estava no dia 9 de novembro de 1989?
- Eu estava nascendo.
- Olhos fechados Isabel.
Ela fechou os olhos e algumas imagens foram surgindo, viu muitas pessoas felizes, vibrantes e aquela sensação de felicidade a invadiu. Estavam diante de um enorme muro e falavam alemão.
- A queda do muro de Berlim...- murmurou, maravilhada.
- Sim.- ele estava lá, ela estava lá.
As imagens eram reais, coloridas, as pessoas falavam, se tocavam, cheiravam à gente, à vida...Era como se de fato estivesse acontecendo agora, era possível ver o brilho nos olhos das pessoas.
- Mas nesse dia eu estava nascendo...eu não poderia estar aqui...
- Você acessou a consciência divina onde ficam registrados todos os acontecimentos do mundo terreno.
- Todos?
- Sim
- De qualquer época?
-Sim.
- Posso estar em qualquer lugar? Em todos os lugares?
- Sim e não. Você pode acessar qualquer lugar em qualquer época mas não pode interferir ou interagir com os que viveram lá.
E quanto a estar em todos os lugares, definitivamente não. Você pode se desdobrar e estar em dois ou tres lugares, mas não é onipresente.
Sem dizer nada Isabel fechou os olhos e de repente estava na Grécia Antiga...

Oi gente pois é estou escrevendo uma história. Sim é sobre Anjos. Não, não é sobre viajem no tempo embora tenha alguns episódios desse tipo que chamarei de desdobramento. Sim é uma história de amor com alma gêmeas e tudo. Sim terá batalhas do bem e do mal. E não, não será entre anjos e demonios.kkkkkk. Comentem por favor. Até mais bjinhos.

Anam CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora