Notas do autor

1.5K 125 65
                                    

Primeiramente, gostaria de agradecer imensamente a todos que tiraram um tempo para ler e apreciar meu trabalho aqui neste site. Depois de muita luta, finalmente me entreguei a uma plataforma online. Logo eu que tenho tanto apresso por livros físicos e capas bonitas. Seria muito bom ter meu trabalho impresso, todos sabem o quão profunda é minha vontade desse feito, mas no momento, não há viabilidade (e nem interesse por terceiros) de que isso aconteça. Logicamente que isso não vai mudar a forma ou intensidade como escrevo. Estou começando a trabalhar em meu 5º original e terminando meu 4º. Um deles, começará a ser disponibilizado aqui no Wattpad em muito pouco tempo. Cabe também aqui um pedido especial para vocês: por favor, me deem a opinião de vocês sobre o Quadro da Morte ou quaisquer outros trabalhos meus, juro, é muito bom receber críticas. Para aqueles que quiserem ler outros trabalhos (um pouco mais sérios), basta me deixar o e-mail ou entrar em contato que mandarei o mais rápido possível a vocês.

LINKS DE VENDAS 

ANDARILHOS DA ALVORADA:

https://www.amazon.com.br/dp/B075NSHFLG

https://www.clubedeautores.com.br/book/221085--Andarilhos_da_Alvorada#.WcVdU7KGPIU



(É muito emocionante estar fazendo um notas do autor)

Sem mais enrolação, vamos ao que interessa

1 – curiosidades a respeito dos nomes de alguns capítulos:

Eclesiastes 9:12

"Além do mais,
ninguém sabe quando virá a sua hora:
Assim como os peixes são apanhados
numa rede fatal
e os pássaros são pegos
numa armadilha,
também os homens são enredados
pelos tempos de desgraça
que caem inesperadamente sobre eles."

O prelúdio para o que estaria por vir naquela noite. A demonstração de caça e caçador que está presente por todo o livro.

yo no creo en brujas pero que las hay las hay

Citação do livro de Miguel de Cervantes, Dom Quixote. Trata-se, de saber da existência de algo, mas preferir não acreditar nisso... no contexto do livro, um parênteses para a crueldade e maldade que pode existir dentro de alguém.

E o corvo disse nunca mais.

No entanto, o corvo solitário
Não teve outro vocabulário,
Como se essa palavra escassa que ali disse
Toda a sua alma resumisse.
Nenhuma outra proferiu, nenhuma,
Não chegou a mexer uma só pluma,
Até que eu murmurei: "Perdi outrora
Tantos amigos tão leais!
Perderei também este em regressando a aurora."
E o corvo disse: "Nunca mais!"

Tirado do poema de Edgar Allan Poe, uma referência ao triste fim que os alunos do SS Louis teriam aquela noite. Um adeus, um "nunca mais" para as relações dos companheiros que estavam na festa.

Nuwanda

Retirado do filme Sociedade dos Poetas Mortos, uma menção ao caricato personagem Charlie... A ligação desse personagem está nas mãos de Thales.. A referência é clara para quem assistiu o filme; para quem não assistiu eu me calo para não dar spoilers.

Voto de minerva

O voto decisivo, tem a ver com a decisão de Dean em matar e fazer parte dos assassinos ou continuar dentro do jogo, ele quem desempatou o placar, ele quem trouxe esperança para os convidados.

Getsêmani

O lugar em que Jesus havia ido para se encontrar com Deus antes de sua morte. Estava só, mas foi lá que Judas o traiu. Reflete a traição de Ralf, o infiltrado.

13'

13 segundos. O tempo que uma pessoa permanece viva ao ser decapitada. Todos se lembram o que acontece neste capítulo, certo?

Samhain

Antigo ano novo celta, mas também o festival dos mortos... É o que se dá na mansão, uma renovação, um ano novo, uma festa para celebrar os mortos.

Quem é que quer flores quando se está morto? Ninguém

Referência ao meu livro preferido, O Apanhador no Campo de Centeio.

Mate Pastor

Jogada no xadrez que dá xeque-mate em três movimentos (é o primeiro dos últimos três capítulos).

Baletra

Movimento da esgrima, um salto curto que atinge em cheio o adversário. (Imaginemos que seria o golpe em saber quem está por trás de tudo na trama).

2 – Sobre o livro

- No meu primeiro final, Dean sobreviveria junto com Diana e logo após matar Ralf, ambos iriam para a delegacia para contar a história de como Ralf e Tales enlouqueceram e mataram todo mundo. Desisti desta versão assim que me dei conta que o amor e a relação que Diana tinha com Ralf não permitiriam que ela se unisse com alguém que matasse seu irmão, mesmo assim ainda acho esse final sensacional, continuo vendo em minha mente Dean na delegacia narrando mentiras enquanto pensava nas palavras de sua faleciada namorada, "sobreviva".

- Cásper é aquele personagem que todo mundo deve imaginar um jeito bem horrível de morrer, afinal, ele é uma pessoa detestável. Espero ter criado em vocês um ar de psicopatas em cima dele, afinal, se você torceu pela morte de alguém só por ser detestável, que tipo de pessoa é você?

- Tales sempre foi o destaque do livro, mas preferi deixar as apresentações de quem ele era depois de todas as suspeitas e das primeiras atitudes dele. Não optei por uma apresentação normal pois queria que a transformação dele dentro dos leitores viesse após tudo de errado que ele fez. Se podemos nos apegar a um personagem que já de cara é errado e mata pessoas, que seja conhecendo seus motivos.

-Helena inicialmente viveria até o final, por conta de suas ligações com Ralf. Uma pena que o gêmeo preferiu matá-la inesperadamente. Diana até mesmo ficou brava, não tinha planejado isso.

- Carol sem braço era a 5ª convidada da festa do terraço, mas Rebeca se mostrou alguém com muito remorso e vontade de fazer justiça pelas próprias mãos. Sendo o equilíbrio de justiça e crueldade.

- Eu odeio a Diana, para mim a morte dela foi libertadora.

- A cena do casal transando no escritório e o assassino aparecendo foi minha homenagem aos filmes de terror dos anos 80.

- Eu criei a mansão pensando no lugar em que um amigo meu mora, um condomínio no meio da serra, entre bosques, bem no meio do nada.

- Comecei o livro e publiquei o primeiro capítulo sem ao menos saber quem seria o responsável pelos assassinatos.

- Os motivos para os acontecimentos só foi surgir na segunda metade do livro.

- Escrevi os capítulos como sendo capítulos de uma série de TV, inclusive cada um deles tem até uma música de encerramento.

- Inicialmente Carol quem estaria traindo Dean com Oscar.

- Até o último capítulo eu juro que não tinha ideia se alguém sobreviveria ou não (como antes comentei a respeito da versão em que Dean e Diana sobreviveriam).


Valeu gente, deixo aqui uma playlist do spotify com as músicas dos capítulos.

https://open.spotify.com/user/12155527253/playlist/5lxIcpKutOtZxhXSUzIkbb



Quadro Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora