Wally era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio em herói. Ele morava e agia numa diferente cidade da de Barry. Equanto o tio vivia em Central City, Wally era estudante em Blue Villey ou Vila Azul.
Wally, então , inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs .
Na saga, Crise nas Infinitas Terras, seu tio, Barry Allen, morre. O jovem Wally West, mesmo preocupado se estaria à altura do legado de Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash .
No começo, Wally não era tão veloz quanto seu tio, sendo capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da luz, como o seu tio.
Mas, durante a classica fase de Mark Waid, Wally conseguiu atingir novos limites, ganhando poderes ainda maiores, sendo não só capaz de ultrapassar a velocidade do raio como ultrapassar mais rapido que isso. Isso se deve a descoberta da "speed force" ou "força de aceleração", o campo de energia responsável pela velocidade de todos os Flashes e da qual eles passam a fazer parte ultrapassar a velocidade do raio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curiosidades Em Flash
AcakNessa história ou enciclopédia se preferir , vou falar sobre o praticamente super heroi mais importante da DC Comics , não só um flash, mas eu vou falar de outros