· Amélia Lee
Escuto meu despertador tocar e fico mais alguns minutos na cama de olhos fechados. Levanto e chacoalho Georgia, que está na cama de cima; ela resmunga e eu rio. Visto minha roupa. A temperatura é agradável, um sol gostoso invade o quarto quando abro as cortinas e sei que meu vestido é apropriado para o dia.
Pego meu material, olho para o lado e vejo Gio me esperando. Saímos do prédio e resolvemos ir andando para a aula. Não leva muito tempo – apenas 15 minutos – e como estamos com tempo resolvemos parar em uma cafeteria no caminho. Peço dois cappuccinos e dois cookies de chocolate, entrego um para Georgia e pego o meu. Sentamos em uma mesa e pego meu celular para ver se não estamos muito atrasadas; relaxo quando vejo que temos uma hora pela frente.
Noto uma mensagem do Ethan e ignoro, não estou no meu melhor humor para respondê-lo. Eu passei o sábado e o domingo inteiros deitada com o celular na mão conhecendo-o melhor. Seria mentira se eu dissesse que não ficara encantada com seu jeito. O cara é lindo, não dá pra negar. Ethan Miller com certeza seria o tipo de cara que me arrancaria suspiros na adolescência.
Descobri que ele cursa arquitetura, que está no quinto período, que tem 24 anos, que quando era pequeno sonhava em cursar medicina e achar a cura do câncer, mas no ensino médio se encantou por cálculos e construções, então decidiu arquitetura e não se arrepende nenhum pouco disso. Nasceu em Nova Iorque, mas nunca gostou de toda movimentação da cidade, por isso New Haven foi sua escolha. Contei para ele que curso veterinária e estou no segundo período, que nunca tive outro sonho além desse quando era criança. Contei que vim de Boston, que sempre quis estudar em Yale e que foi só alegria quando vi que fora aprovada. Falei também que sempre fui muito caseira, que raramente saía para festas (diferente de Georgia que vive em boates), que tenho 21 anos e que por muito tempo me senti mal comigo mesma por causa dos meus olhos, mas com o apoio de Gio e Collin fui aprendendo a gostar de mim mesma. Ethan me contou que se encantou por eles assim que os viu – eram os olhos mais fascinantes que ele já tinha visto. Conversamos também sobre relacionamentos passados, falei de Vincent e do quanto nosso relacionamento fora conturbado, mas que agora somos grandes amigos. Ele me contou de Daysi, contou que ela parecia algo e com o decorrer do relacionamento se mostrou outra, então resolvera terminar.
- Quando é a prova de Anatomia Veterinária? – Gio pergunta, interrompendo meus pensamentos.
- Semana que vem.
- Você sabe se vai ser prática ou teórica?
- Eu acho que prática – mordo meu cookie e beberico o cappuccino. – De qualquer jeito estou estudando pra teórica, aquele professor é maluco.
- Eu não aguento mais fazer prova, eu fui super mal em bioquímica.
- Claro, saiu pra festa ao invés de estudar – Gio revira os olhos e eu rio. – Eu fui super bem, acho que pelo menos nove eu tiro.
- Você é nerd, isso me irrita.
- Eu não sou nerd, eu estudo. Você também tiraria notas boas se estudasse.
- Eu não tenho paciência para essas coisas.
- Então você não quer se formar! Você não estuda e ainda reclama que suas notas não são boas. Não estamos mais no colegial, você precisa entender isso.
- Eu sei, só achei que a faculdade seria mais legal.
- Eu também, mas infelizmente não é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Every Little Thing
RomanceAmélia Lee, estudante de medicina veterinária em Yale, sempre foi uma mulher que se contenta com o pouco que tem. Deposita toda sua fé e felicidade em seus amigos. Leva uma vida normal, faculdade, trabalho, casa, mas logo toda essa normalidade some...