A VENTANIA

31 2 1
                                    

Eu me despedaçado todo quando ouço o seu nome,assim como folhas secas de uma grande árvore de 100 anos que não resiste a uma forte ventania e se desmancha pelo ar.
Esse é o efeito do seu nome em min como uma desvatadora ventania amorosa mas,assim como a árvore deixa a sua raiz na terra agindo como um coração para que crie novas folhas,alí estava eu com meu pequeno tamanho com as raízes dentro de um vaso, permacendo vivo e com forças para está do seu lado.
Não sei ao certo em qual estação esse vento chega,podemos dizer que vivo na mesma estação desde de quando a conheci pois desse dia em diante meu caule nunca se tornou fraco a ponto de por minha vida em risco.
Eu adoro quando você vem pisando sobre a grama artificial e chega na estufa onde eu vivo com milhares de outras flores,rosas e árvores sempre com uma tesoura na mão e um lindo lenço na testa deixando os seus volumosos cabelos soltos eu não temia ser cortado por você pois,a única que pessoa por qual eu deveria ter meus pedaços dilacerados era por você.
Mais você entrava e saía da estufa,abria e fechava aquela porta mas nunca me cortou eu era a único a receber carinho especial todos os dias você me acariciava com suas mãos e me molhava bem no pé para que ficasse forte e vivo,confesso que meu coração se contorcia dentro de min quando observava seus olhos lacrimejando por algo que seu namorado tinha feito,aliás namorado esse que já quis me envenenar por diversas vezes com um líquido incolor ele sempre aparecia aos domingos antes mesmo dela aparecer sempre quis te contar isso,mas eu resistia bravamente aquele veneno que ele deixava,coincidentemente era domingo mas ele não veio antes dela o que me faz pensar que os dois brigaram pela 101° vez,sim eu contava as vezes que eles brigavam e mesmo que isso esteja parecendo um exagero de um lírio falante,isso é a verdade.
Notei a dor saindo dos seus olhos sem poder lhe consolar,eu estava alí vivendo meu próprio inferno sem poder fazer nada preso a um vaso de barro barato,velho e todo pintado por fora porque você sempre pintava algo nele eu nunca pude ver o que desenhava com seu pincel e um frasco de tinta azul e no interior gelado e húmido deste vaso estava eu te amando cada vez mais.
Depois de horas cuidando das flores e de min ela se foi deixando para trás um cheiro inconfundível porque mesmo eu vivendo rodeado de flores e rosas o seu cheiro que ela tinha era especial é o melhor cheiro do mundo,até hoje não descobri qual flores eram usadas no seu perfume até porque em você tudo é misterioso e apaixonante mas,no descuido e na pressa você deixou um papel cair do bolso da sua blusa,um papel vermelho com linhas azuis meio espalhafatoso na minha nada considerável opinião, nas linhas azuais deste papel uma imagem de um coração partido ao meio e um frase:
"Eu não ligo se você me deixar,afinal você nunca esteve comigo."
Eu não sabia ao certo de onde você tirou essa frase,poderia ser de um daqueles milhares de livros da sua estante.
Queria eu ter a sorte desse idiota,na certa eu lhe faria chorar porque eu não seria perfeito eu erraria como todos os homen mas,nunca te abandoria como esse idiota.
Mas cá estou eu imóvel e estagnado vivendo na terra e preso numa estufa feita com madeiras e forrada por um plástico.
Reparei que com o tempo você não vinha mais cuidar de min porque estava muito ocupada cuidando de seus deveres,nunca cobrei a sua presença mas,eu sempre torcia por sua presença,certo dia eu amanheci sem vida e murcho minha pequena raíz não conseguia me segurar mais e eu caí,pude ver que o vaso tinha desenhos e mais desenhos mais em uma área escrita pude ver algo escrito:
"Eu te amo,meu lírio favorito"
Morri feliz pois soube que você me amou da forma que era justo.
Doeu ter quer partir mas,se algum você retornar aquela estufa espero que olho dentro daquele velho vaso de barro e nunca me esqueça,se não for pedir demais atenda a esse pedido de um lírio apaixonado.

A Ventania Onde histórias criam vida. Descubra agora