"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
Certo homem, já de idade avançada, vivia cabisbaixo e pouco falava com parentes e amigos. Por mais que as pessoas procurassem conversar com ele, sempre as evitava e se afastava o mais rápido que podia. Ninguém sabia o motivo. Um dia, quando se encontrava no portão de sua casa, viu um de seus vizinhos parar diante dele. Sem querer ser deselegante,sorriu para o homem ali parado que logo lhe perguntou: "Oque houve? Vejo que ultimamente o senhor anda triste. Algum problema?" O velho, sem ter como fugir à pergunta, disse:"Eu ouvi um de nossos vizinhos dizer a outro: "Estou feliz porque fui perdoado de um erro grave. Estou, realmente,muito feliz!" Eu também cometi muitos erros na vida,continuou o velho, e não tenho ninguém para me perdoar". O vizinho, um cristão dedicado, sorriu e lhe disse: "Você tem o Senhor Jesus para lhe perdoar. E Ele diz que de seus erros nunca mais se lembrará!"A única coisa de que devemos nos preocupar, sobre nossos erros e pecados, é ter um sincero arrependimento. Quando isso acontece, buscamos a Deus e, em nome de Jesus, pedimos perdão. O Senhor nos perdoará, nos abraçará com todo carinho e nos dirá: Eu te amo. Eu te perdoo.E quando somos perdoados, todo o peso do pecado se afasta de nós. Se andávamos cabisbaixos, passaremos a andar de cabeça erguida, sorridentes, com um brilho que só os filhos de Deus têm. Estaremos felizes como certamente ficou o senhor idoso de nossa história após abrir o coração para Jesus.Não procuraremos evitar as pessoas -- desejaremos nos aproximar e testificar de nossa alegria. Falaremos do perdão de Deus, de Seu amor incomparável, da salvação em Cristo,nosso Senhor. Seremos novas criaturas e a nossa vida iluminará os ambientes onde estivermos.Você se ressente de erros passados? Peça perdão ao Senhor e sua felicidade será restaurada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Devocional Diário
SonstigesPara meditar e refletir diariamente, como anda a nossa vida na presença de Deus. ... Para aqueles que estão perdidos e precisão reencontrar o caminho. .. Deixe Deus falar com você todos os dias, através de sua palavra e das lindas mensagens escrita...