Capítulo 2 - Fazendo Amigos

0 0 1
                                    

Tomei um banho demorado e lavei meus cabelos. Saí e fui em direção ao guarda roupa. Peguei uma roupa básica, não gosto de chamar atenção, e assim acho que posso ser discreta (Foto na multimídia). Me vesti. Peguei o secador e sequei meus cabelos. Amava o meu cabelo mas de vez em sempre o amarrava em um coque soltinho (risos). Não passei maquiagem, não precisava disso, a ocasião não pedia tanto, era só um jantar.

Quando estava terminando de colocar meu all star

, alguém bate na porta. Vou atender e encontro Rosalya.

Vick: Rosalya? Que surpresa -sorri feliz em vê-la-

Rosalya: Oi Vick, e... Pode me chamar de Rosa, Rosalya é longo demais -ela deu uma leve risada e eu ri juntamente com ela- então... Vamos pro refeitório? Já está na hora.

Vick: Claro, estou com muita fome mesmo -tranquei a porta e saímos do residencial feminino-

Haviam muitas pessoas indo em direção ao refeitório também.

Vick: o refeitório deve ficar cheio em todas as refeições não é? -comentei com Rosa-

Rosa: E fica mesmo. Tem muita gente aqui no colégio.

Assenti e entramos no refeitório. Cada grupo de pessoas sentavam em uma mesa. Me senti um pouco deslocada.

Rosa: Olha, pode sentar na minha mesa se quiser -ela sorriu apontando em direção a mesa-

Vick: Ah, claro. Obrigada por me acolher -sorri em agradecimento-

Rosa: Ah, que isso. Não precisa me agradecer, até porque acho que seremos boas amigas -ela sorriu e eu só retribuí concordando-

Fomos nos servir. Tinha muitas variedades de comida. Como não sou costumada a comer muito, optei por pegar um pedaço de bolo de chocolate E uma garrafinha de suco de laranja. Andamos em direção a mesa, chegando lá haviam mais 3 pessoas, uma ruiva e dois caras.

Rosa: Oi pessoal -ela sorriu se sentando ao lado de um cara de cabelos pretos espetados e depositando nele um selinho. Deduzi ser o namorado dela, claro.- essa aqui é Victória Hall, ela chegou hoje a tarde -ela sorriu me apresentando- senta aí Vick.

Me sentei ao lado da garota ruiva, de frente pra o outro cara também de cabelos pretos mas estilo bagunçados e ao mesmo tempo sexy.

Rosa: Vick, esse é Rafael -ela apontou para o namorado dela- Íris -apontou para a menina ruiva- e Pedro -disse apontando por fim ao cara que me observava desde que cheguei-

Vick: Ooi -sorri em comprimento e eles retribuiram-

Eles começaram a conversar e eu belisquei um pedaço do meu bolo, aliás, estava uma delícia, eu amava bolo de chocolate. Falavam sobre coisas aleatórias, dos acontecimentos do ano passado em que eles já estudavam aqui e também sobre alguns novatos que haviam chegado.

Íris: Então.. Vick, você veio de onde? -ela se dirigiu a mim enquanto todos me olhavam-

Vick: Carolina do Norte -respondi bebendo um pouco do suco pelo canudinho-

Rafael: Nossa... Bem longe, não acha?

Vick: Pra caramba. Mas meus pais decidiram que seria melhor então... Aqui estou eu -sorri forçadamente-

Rosa: Mas fica tranquila, aqui não é o fim do mundo, com o tempo você vai gostar, vai ver -ela piscou pra mim. Rosa era bem positiva, era ótima em levantar o astral de alguém-

Pedro: Tem quantos anos? -ele disse cutucando sua comida que até agora não havia comido nada-

Vick: 16 -respondi e voltei minha atenção ao meu bolo-

Íris: Calma aí Pedro, deixa a menina se familiarizar aqui pra depois tentar alguma coisa não acha? -ela disse e soltou uma leve risada maliciosa-

Rosa: Já tá assim, aiai em Pedro -Rosa entrou na onda gargalhando-

Pedro: calma aí gente, foi só uma pergunta -ele disse se defendendo, dei uma leve risada-

Vick: e você? -joguei a mesma pergunta de volta-

Pedro: 19 - ele respondeu e o pessoal só nos olhou, percebi o sorriso maroto de Rosa surgir na face dela, nao liguei, logo começaram a me perguntar coisas tipo de como era minha vida na Carolina, se eu tinha irmãos e tal. Respondi a todas e fiz algumas também. Nos tornamos amigos, só Pedro que não falava muito, mas nem liguei, ele parecia o tipo de cara que sai pegando todas por aí só pra acrescentar nomes em sua lista.

O jantar acabou e saímos do refeitório em direção aos dormitórios novamente, já era quase horário de silêncio. Paramos em frente ao dormitórios.

Íris: Bom gente, foi bom enquanto durou, mas temos que entrar né meninas? -ela nos olhou-

Rosa: É uma pena, mas é verdade. Amanhã tem a aula inaugural e temos que levantar cedo -ela deu um beijo apaixonado em seu namorado, fiquei me perguntando se não era proibido em um colégio interno, eu leria o regulamento assim que chegasse no quarto, ainda não conhecia as regras daquele lugar.

Vick: Tchauzinho gente, foi bom conhecer vocês. -sorri e me virei para entrar no dormitório com as meninas, Pedro ainda me analisando de cima a baixo-

Fomos cada uma para o seu quarto. Descobri que Iris morava no 154 e isso era bom. Minha duas novas amigas sendo minhas vizinhas.

Cheguei dentro do quarto e o tranqueira. Fui até meu guarda roupas e peguei um pijama. Um shortinho solto e uma regata, ambos com estampa de bolinhas vermelhas. Amarrei meus cabelos em um coque e fui até a gaveta da escrivaninha, peguei o regulamento, me sentei no sofazinho embutindo na janela e comecei a ler.

• Você tem autorização para sair 1 vez por semana;
• Você pode até beijar seu namorado, se tiver, mas nada de pegação com falta de respeito;
• É proibido sair dos seus aposentos após o horário de silencio, ou seja, depois da meia-noite;
• É proibido a entrada de meninos no prédio feminino e vice versa sem autorização dos preceptores;
• Caso queira passar o fim de semana fora, se for menor de idade, favor os pais mandarem autorização pelo email da escola;
• Lembre-se de que seu maior objetivo aqui no internato é o estudo.
• Caso tenha algum questionamento sobre as regras impostas, falar com a direção.

Obs: Quem for pego quebrando alguma regra estará sujeito a punição. Caso seja muito grave poderá levar expulsão.

Terminei de ler e não vi nada demais, a maioria das coisas ali eram bem engolíveis então, dava pra sobreviver. Guardei o regulamento e peguei meu celular (IPhone 6 rosa) e meus fones, apertei o play e no momento tocava Human - Christina Perry, olhei o relógio que ainda marcava 22:43. Comecei olhar para o céu e foi inevitável não pensar em minha vida e ter alguma ideia de como ela seria de agora em diante, mas seja lá o que for que o futuro esteja preparando pra mim vou encarar de frente.

Coisas aleatórias começaram a surgir em meus pensamentos e entre elas, Pedro. Não sei se foi impressão minha mas, hoje no refeitório, ele me encarava de uma forma que estava querendo ver além de mim, ver o que se passava em minha cabeça. A minha dedução sobre ele ser um cara cafageste não era nula, valia muito, tive certeza ainda mais depois do comentário de Íris, mas se ele acha que tem alguma chance comigo está muito enganado. Não sou o tipo de garota de uma noite e nada mais.

Se passaram várias músicas e quando resolvi dormir já eram 23:38h. Apaguei as luzes e me deitei, a cama era bem confortável e eu precisava descansar, amanhã era a aula inaugural e eu precisava acordar cedo e disposta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 24, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desastre Ambulante Onde histórias criam vida. Descubra agora