Mel olhava para mim com animação e esperança, e eu de boca aberta, ainda sem acreditar no que ela tinha acabado de falar, tentava processar tudo o que estava acontecendo, por um momento tentei acordar, porque tudo parecia tão impossível de acontecer como num sonho, porém para minha infelicidade não era.
- Trocar de identidade Mel ? Você está louca ?
- Claro que não Valentina, é bem mais fácil do que parece para quem tem dinheiro... no caso muito dinheiro .- ela deita no sofá e me olha nos olhos, vendo a seriedade do olhar dela percebo que não posso supor que isso seja uma brincadeira.
- Mas porque você quer isso ? Você tem a vida perfeita.- pergunto inconformada.
- Você que pensa... sempre senti inveja da sua liberdade, você está correndo atrás do que você quer, e eu estou presa as vontades da minha mãe, por não conseguir viver sem o dinheiro dela.
- Mas isso pode dar cadeia, sem falar que como vou enganar sua família ? E seus amigos ? Você vai largar a faculdade ? -- na minha cabeça tudo está confuso, seria tão fácil aceitar essa proposta, devido a minha situação atual, mas o buraco é bem mais embaixo.
- Eu não sei se você percebeu querida, mas a minha família é só minha mãe e meu irmão, e eles dois são super ocupados, não me ligam, e não fazem a mínima questão de me visitar, já fiquei 9 meses sem falar com minha mãe, e só falei com ela porque eu liguei para ela, pois tinha saído uma notícia falsa em um site que ela havia morrido.
Enquanto ela fala sua triste história de menina rica que tem praticamente tudo menos afeto e liberdade fico ali escutando impressionada de como existem famílias assim de verdade.
Onde a prioridade é somente o dinheiro e uma mãe passa 9 meses sem ligar para uma filha que tem apenas 21 anos, e que passou a maior parte da vida longe da "família" .
Meu coração aperta, no fundo todos nós temos dores e dificuldades.
Mas a ideia parece ser maluca demais, ela não parece estar bêbada ou chapada, e está olhando para mim esperando uma resposta.
- Olha Mel, eu não sei nem oque falar para você, parece idéia de filme, acho que isso não funcionaria na vida real, eu posso ser presa, sei lá.
Ela me olha com um olhar que vai baixando aos poucos, imagino que seja a decepção.
- Tá bom amiga, eu te entendo, eu vou subir para o meu quarto, estou cansada hoje, estou meio desanimada para sair, então vou tomar um banho daqueles para relaxar ficar quietinha em casa e dormir feito um anjinho.
Ela diz forçando um sorriso.
Levanto junto com ela do sofá, a olho nos olhos e coloco as mãos em seus ombros, dou um sorriso reconfortante e um longo suspiro.
- Eu queria muito poder te ajudar, de verdade, se houver qualquer outra coisa que eu possa fazer me fala.
Ela me olha desanimada da outro sorriso forçado de canto de boca .
- Vou subir - diz tirando minhas mãos de seus ombros.
Ela apressa o passo e sobe para o seu quarto, eu fico ali, só observando ela subir, que idéia maluca, penso.
Mas por que não está saindo da minha cabeça ? Por que sinto aquele friozinho e certa excitação quando penso nisso ?
Logo balanço a cabeça, e começo a pensar no que vou fazer para o jantar, Sandra normalmente fica até tarde da noite na casa de colegas da faculdade estudando, e Mel pede quase todo dia comida pelo ifood, então me consolo com um sanduíche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camaleão
De Todo..... Valentina tem um sonho, e vive para alcança-lo, porém as coisas não são tão simples quanto parecem, seu passado é uma parte obscura da sua vida, que ela tenta inutilmente esquecer, tudo muda quando sua amiga tem uma idéia maluca, e ela acaba...