Se entrega

50 4 7
                                    

- Vamos,você consegue - Adam falou encarando seu reflexo no espelho.

A camisa xadrez preta com vermelha que usava contrastava com sua calça jeans de lavagem escura. A cada minuto a ansiedade o dominava e Adam mordia o piercing no seu lábio inferior. Scott tinha lhe afirmado que a igreja não iria restringir sua vestimenta,mas também não tinha necessidade de parecer um maluco,então Adam optou por uma roupa do seu estilo,mas não chamativa.

A campainha tocando avisa que Scott tinha chegado. Se olhando mais uma vez no espelho, e sentindo uma ansiedade sem nexo,desce as escadas.

Scott o esperava parado em frente a sua casa,encostado no carro. Ambos trocam acenos e cada um sobe em seu respectivo veiculo.

O tempo em que levava da casa de Adam para a igreja o fez ponderar sobre sua escolha. Talvez aquele fosse um ato desesperado,mas parecia certo e necessário,tanto quanto a sua necessidade de ar se mostrava presente. Algo lhe atraia como um imã para aquela escolha. Tudo parecia conectado e... Preparado. Ele queria estar mais perto,ir no mais profundo de sí e conhecer o seu verdadeiro"Eu".

Assim que estacionou em frente a igreja tudo lhe mostrava que estava decidido e era a melhor de suas escolhas. Mesmo que não aceitasse jesus naquele dia,ainda assim sabia que algo mudaria, e seria definitivo. A surpresa no rosto de Adam foi evidente ao ver Maxon e Valerie naquela igreja.

O casal assim que o notou se virou em sua direção com sorrisos fracos. Mesmo depois de tudo que acontecerá,ambos estavam sorrindo. Adam sentia inveja deles por serem tão fortes,ao contrario dele que ficava choramingando vários "por quês?"aos quatro ventos,como se de alguma maneira a resposta lhe viria. Não veio nunca.

- Querido,que bom lhe ver aqui - Valerie exclamou abraçando Adam com força

O garoto sorriu se sentindo mais confortável com aquela situação. Gostava da maneira com que Valerie o tratava. Era como se fosse uma mãe cuidando de um filho.

- Oi tia - Adam não conseguia para de chamar os pais de Aurora daquela maneira. Era a forma mais próxima em palavras que ele tinha do casal.

Logo Valerie o soltou e Maxon deu um grande abraço de urso em Adam que o fez soltar um grunhido de dor

- Desculpe filho - Maxon pediu constrangido

Adam sorriu. Gostava de ser tratado de maneira carinhosa pelo casal,mesmo que não assumisse isso para ninguém.

- Tudo bem - O pastor sobe no púlpito - Tchau,vou seguir com meu amigo - Adam acenou e saiu junto com Scott

Scott se sentou em uma cadeira no primeiro banco da frente e Adam se sentou ao seu lado,focando o olhar a frente,onde o pastor estava parado esperando todos se sentarem em seus devidos lugares

-Boa noite irmãos - O pastor falou assim que todos já estavam acomodados - Eu gostaria de falar sobre três ensinamentos bíblicos - Sorriu para cada um dos irmãos presente - A Bíblia nos ensina de várias maneiras, mas existem momentos em que ela nos revela segredos e nos oferece tesouros.

Estas três características: ensinar, revelar e oferecer estão diretamente ligados à forma como a lemos e desejamos entendê-la.

Explico:

Se lermos a Bíblia de forma regular, buscando aprender para recitar na hora da dificuldade ou para saber o que fazer quando já tentamos de tudo, ela nos ensina. Ensina que não estamos sós, ensina que Deus é amor, ensina que só Jesus salva, etc. Ela nos ensina tudo que sabemos até hoje e nos orgulhamos de saber decorado.

Se lermos a Bíblia aprendendo e buscando entender o que o Espírito Santo nos ensina, buscando escutar sua voz e aprender além das palavras escritas para vivermos estas palavras, iremos perceber que o Espírito Santo vai nos revelar segredos, os segredos da Vida com Deus. São segredos profundos e é neste ponto que sempre repetimos: "já li esta passagem muitas vezes e nunca havia entendido desta forma..." Mas lembre-se: Deus não se revela a curiosos, pois sabe que não obedecerão às suas Palavras.

O Preço De Uma AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora