Um

24 6 2
                                    

Duas batidas e a porta foi aberta. No mesmo instante todo o lugar foi preenchido pelo perfume doce de Amy.

- Estou pronta.. Então já vou indo, está bem? - disse ela assim que colocou a cabeça para o lado de dentro do quarto.

- Humn... Está toda perfumada. - Disse Evie sorrindo e se levantando da cama. - Entre. Me deixe ver como você está! - a mais nova, um pouco envergonhada fez o que a irmã pediu. Logo sendo examinada da cabeça aos pés.

- Linda como sempre! - diz Evie sorrindo abertamente com uma espécie de orgulho sonhador nos olhos, fazendo Amy ruborizar. - Bom, não esqueça do horário. Esteja aqui antes das 9 horas ou..

- Já sei! - interrompeu Amy. - Você repetiu tantas vezes que até decorei seu discurso. - Disse sorrindo divertida e cruzando os braços.

- Ok, Sabichona. - Evie respondeu entrando na brincadeira. - Se comporte e..

- Chegue no horário. - Interrompeu a mais novo imitando a voz da irmã e soltando uma gargalhada no final.

- Nossa, como você está engraçadinha hoje. - Disse Evie rindo sarcástica.

-Aprendi com a melhor, Ev! - retrucou Amy mostrando a língua.

Evie abriu a boca para soltar uma das suas piadas ácidas de sempre, quando foi interrompida pelo irritante som da campainha. Amy desceu as escadas rapidamente, parando diante da porta para ajeitar o suéter que teimava em mostrar seu ombro esquerdo.

Girou a maçaneta, logo encontrando um Shawn sorridente como de costume. Ele deu um leve aceno olhando em algum ponto por cima dos ombros de Amy, que seguiu seu olhar. Encontrando com Evie no alto da sacada da escada devolvendo seu aceno.

- Não se esqueça da... - Disse a mais velha pondo uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- ...Hora. Eu já sei. - Disse Amy com um tom de impaciência na voz, quase imperceptível.

- Se divirtam. - Foi tudo o que ela conseguiu dizer antes da porta ser fechada, a fazendo revirar os olhos com a atitude da caçula.

Shawn se divertia com os altos e baixos repentinos das duas. Mal contendo o divertimento ele se pronunciou logo.

- Vamos? - Questionou ele, piscando um olho e fazendo um leve movimento de cabeça. Amy apenas segurou sua mão e iniciou a caminhada, parando bruscamente poucos metros a frente.

- Você ainda não disse aonde vamos. - Lembrou ela, fazendo uma leve pressão contra a mão de Shawn como para chamar sua atenção.

- Não disse? - ele respondeu sorrindo travesso.

- Acho que não! - o olhou intrigada. - Espera aí.. Não sei. Você disse? - Amy riu envergonhada sendo acompanha por Shawn.

- Vamos ao parque, Amy. Disse assim que te deixei em casa depois da escola. - Apertou de leve sua mão.

- Ah sim, verdade. - Disse ela fazendo uma careta. - Que vergonha. Desculpa. - Encarou seus pés.

- Tudo bem ser desmemoriada e meio surda às vezes... - A olhou pelo canto dos olhos, disfarçadamente. - Você fica fofa assim. Eu gosto! - Completou ele, reprimindo um sorriso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 03, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

VINDICTA Onde histórias criam vida. Descubra agora