A Amizade

43 5 0
                                    

Antes achava que jamais iria falar com uma dessas pessoas populares, mas agora sei que tudo é possível, afinal, virei amiga de uma delas, de Maycon.
...
- Então Helena, como vai sua amizade com Maycon? - perguntou Carol, que estava deitada na minha cama.
- Ainda não entendi o por que da pergunta, mas sim, vai bem, obrigado. - respondi com um pouco de receio na voz. - Ontem nós saímos para jantar, me senti um pouco sem graça, mas fui me soltando aos poucos. Bom e você, como vai a sua vida amorosa?
- Você sabe, ainda não encontrei a pessoa certa, mas tenho esperança de que vou encontrar, alguém que me ame e que cuide de mim, que nem você e o Maycon.
- Nós não estamos namorando, muito menos apaixonados. - disse jogando uma almofada nela.

- Ai Helena, você ainda acha que ninguém reparou o jeito que vocês se olham? O jeito como ELE te olha. As vezes acho você muito ingênua, mas sei que de ingênua você não tem nada.
-AFF Carol, até ontem eu o odiava, o achava a pior pessoa do mundo, você acha que hoje eu já estaria apaixonada por ele?. Não, fora de questão, eu e Maycon somos só amigos - disse querendo confiar em minhas próprias palavras, mas sabendo que não seria fácil.

...
Assim que cheguei no colégio Maycon veio falar comigo, não fiquei muito surpresa, afinal, já tinha acostumado com a presença dele.
- Oi Helena. - disse ele.
- Oi.
- Vai estar ocupada hoje, depois da aula? - perguntou - e não adianta inventar uma desculpa, pois sei que você vai tirar o dia para estudar, a Carol me contou.
- Traidora - disse, pensando alto.
- Pensei de estudarmos juntos, que tal?
- OK, assim que terminar a aula, vamos para a minha casa estudarmos.
- Combinado então. Ate mais.
- Ate - despedi já saindo.
...
- Oi Helena - disse minha tia assim que entrei pela porta com Maycon. - temos visita?
- Oi tia, este é Maycon, estuda comigo, vamos estudar juntos para a prova de física de amanhã.
- Olá Maycon, fique a vontade, e  juízo lá em cima, vocês dois.
- Olá - comprimento Maycon. - Pode deixar - respondeu.
- Pode deixar tia, juízo é o que mais tenho.
- Tenho minhas dúvidas, mas vou confiar.
- Obrigado tia - disse meio irônica, já subindo as escadas com Maycon logo atrás.
...
- Então - disse Maycon, que já estava sentado na minha cama com a apostila no colo - o que sabe sobre física?
- Não entendi direito essa parte das fórmulas. - respondi sentando do lado dele na cama.
- Bom aqui tem as fórmulas - disse ele, mostrando no livro. - elas você tem que decorar, depois é só substituir pelos valores indicados no exercício.
- Nossa é bem mais fácil do que eu imaginava - disse - obrigado, e você, já decorou essas fórmulas?
- Algumas tipo essa, aquela e a outra da página seguinte, já essas aqui, ainda não. - disse Maycon apontando no livro.
- Bom eu ainda não decorei nenhuma. Mas acho que vou ir bem na prova de amanhã.
- Também acho.
- Nossa já é tarde acho melhor você ir, pois senão minha tia vai começar a desconfiar. - disse me levantando.
- Tem razão - disse ele - Esse foi o melhor estudo que já fiz, obrigado.
- Magina eu que tenho que agradecer.
- Até amanhã!
- Até. - disse me despedindo, e o vendo ir embora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 27, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Pequena ÓrfãOnde histórias criam vida. Descubra agora