-Desculpa por não ter perguntado, Lizza. Eu deveria ter me informado antes de trazer coisas para você -disse, envergonhado. -O que você gosta de beber?
-Não precisa se preocupar com isso -ela parecia irritada.
-Mas eu quero saber -inclinei-me em sua direção. Queria poder pegar suas mãozinhas e aninha-las nas minhas. Mas me contive em apenas observar seu rosto desconfortável.
-Suco. Eu gosto de suco -Lizza se endireitou e fechou os olhos. Respirou fundo e aquela expressão que eu odiava tanto preencheu sua face. Exaustão.
-Eu te ofendi?
-Não, Augusto. Desculpa. Eu só não estou acostumada com alguém sendo tão atencioso assim comigo. Gosto de suco de laranja -abriu os olhos e sorriu para mim, doce, desmanchando a expressão de antes como se o vento tivesse levado aquele sentimento consigo.
-Então deveria começar a se acostumar, Lizza. Porque uma garota como você deve ser tratada com todo o cuidado e atenção do mundo -enchi mais uma vez meu copo.
-Ainda acho que está brincando comigo -Lizza abaixou o olhar para as mãos em seu colo, enquanto seus dedos brincavam com o tecido de sua camiseta.
-O que eu tenho que fazer para provar que eu estou falando sério? Eu me encantei por você, por tudo o que você é. E acho que já estou até apaixonado por você, Lizza. Eu quero te conquistar. Quero te tratar da forma que você merece ser tratada. Quero lembrar todos os dias o quão linda você é -ela fechou os olhos e engoliu a seco. -Desculpa se fui tão direto. Eu nunca fui assim de demonstrar sentimentos, sabe? Mas você é tão diferente, Lizza. Tão única. Vale a pena lutar por você. E eu estou disposto a lutar cada batalha que você me pedir para lutar.
-Eu preciso entrar -ela se levantou, apressada. Segui seus movimentos com os olhos e ela fechou o portão antes que eu pudesse me despedir.
Suspirei fundo, e fiquei ali sentado durante mais alguns minutos, antes de finalmente entrar em casa e assistir um pouco de TV. Uma comichão sempre alcançava meus dedos para digitar alguma mensagem para Lizza. Mas me continha.
Não me importava se ela desconfiava de mim. Eu estava apaixonado - e isso acontecera mais rápido do que eu imaginara - e lutaria por ela. Não iria desistir de Lizza. E não sabia explicar tudo o que eu sentia por aquela garota tão diferente. Acontecera tão depressa. E era tão forte. Ainda me questiono se talvez eu já não estivesse apaixonado desde a época em que a vi naquela festa.
Acordei cedo no sábado.
-Mãe, você sabe fazer suco, né? -ela estava passando roupas quando a assustei.
-O que está fazendo acordado? Está com vontade de suco? -Cristina riu.
-Mais ou menos.
-Você quer suco de que?
-De laranja. Não deve ser tão difícil.
-Acho que as laranjas acabaram, filho.
-Tudo bem, eu vou buscar.
O mercado não ficava mais distante do que 4 quadras e a manhã estava fresca; decidi ir caminhando. Devo admitir que me assustei, em um primeiro momento quando percebi que ela estava refletindo em meus atos sem que eu percebesse.
Avistei Lizza na árvore enquanto me aproximava com as sacolas.
-Bom dia, Lizza.
-Bom dia, Augusto -não sorriu, tampouco demonstrou entusiasmo em me ver.
-Eu já volto. Fique bem aí.
-Tá bom -ela assentiu, enfim sorrindo.
Esperei minha mãe fazer o suco, impaciente e coloquei-o em uma jarra com gelo. Ia saindo, quando Cristina gritou.
-Augusto, onde você vai com esse suco?
-Vou ali fora, mãe.
-Com o suco?
-Vou tomar um pouco de ar -sorri e fechei a porta. Segui para onde Lizza sentava, me observando. Servi um copo de suco e estendi a ela. -Não sou mais um estranho, mas tudo bem se você não quiser beber na minha frente. É suco de laranja, você disse que gostava.
Lizza sorriu afetuosa, e pegou o copo.
-Obrigada, Augusto. E desculpa por ontem. Eu fui rude. Você trouxe as músicas e nem deixei você tocá-las.
-Não se preocupe, Lizza. Está tudo bem. Eu fui direto demais.
-Gosto quando é direto -Lizza deu a primeira golada. Era possível perceber o esforço carinhoso que ela estava tendo para beber em minha frente. -Só não entendo por que eu, Augusto. Não faz sentido. Você gostar de mim.
-Por que não, Lizza? Você é incrível.
-Viu? -ela suspirou. -Você parece tão fora do meu alcance. É difícil acreditar que está falando sério. Já passei por isso antes, e é ruim ver as pessoas rindo de você depois que você começa a sentir alguma coisa.
-Lizza, eu nunca brincaria com você assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Espera - Livro 1
Jugendliteratur"Conquistar Lizza não é apenas mudar quem eu era e tentar melhorar o que agora sou. Conquistar Lizza é descobrir cada aspecto de sua personalidade dia após dia. Ela é um segredo que espero desvendar, e a forma como vê o mundo é um enigma que procuro...