Acordo às 09:35 da manhã, levanto-me e vou em direção à casa de banho fazer a minha higiene matinal. Volto ao quarto sem fazer barulho para não acordar a Filipa, visto-me e desco encontro a Catarina na cozinha.
Eu: Bom dia Catarina - digo com uma cara de sono.
Catarina: Bom dia querida, passaste bem a noite? - pregunta-me e eu aceno que não com a cabeça.
Eu: Não, tive alguns pesadelos com os meus pais e então não dormi lá muito bem - digo e ela compreende a minha situação neste momento.
A Catarina da-me duas torradas e um copo de leite. Quando acabo de comer ela levanta a minha loiça e vira-se para mim.
Catarina: Querida posso te fazer uma pregunta? - ela pregunta-me e eu aceno que sim - A onde é que vais ficar a viver?
Eu: Não sei, eu tenho que procurar um lugar para eu ficar, porque naquela casa já não posso né - digo meio triste, porque naquela casa tenho memórias boas, momentos passados em família com os meus pais - não sei o que vou fazer.
Catarina: Mas eu sei - diz com um tom de voz segura do que está a dizer - nós vamos pagar a renda deste mês e depois tu vai ficar cá a viver com a gente - diz e eu começo a sorrir que nem uma maluca.
Eu : Eu não sei se devo aceitar - digo meia indecisa, ia falar mais uma coisa mas fui interrompida.
Catarina: Claro que vais aceitar e a Filipa vai ficar tão contente - ela diz e eu então eu já não tinha hipotse.
Eu: Ta bem eu fico - digo feliz da notícia
Já estava quase na hora de almoçar então eu fui chamar a Filipa. Entro no quarto e ela ainda está a dormir, vou até ela e acordo-a.
Filipa: Deixa-me dormir Mafalda - diz e eu continu-o a abanar-la - ai PARA MAFALDA -diz irritada.
Eu: Tenho uma notícia boa para te contar antes de irmos almoçar - digo toda sorridente e ela alevanta-se da cama num segundo só
Filipa: Conta ai - diz ansiosa pela notícia
Eu: Então tudo começou quando... - Fui interrompida.
Filipa: Fala logo Mafalda - diz curiosa.
Eu: Ai ta bem. Prontos eu vou ficar cá a morar convosco - digo-lhe a notícia e ela começa a pular em cima da cama.
Filipa: A sério? - diz com uma cara pensativa.
Eu: sim, a tua mãe disse-me que não tinha problema eu ficar cá a morar com vocês - digo e nós as duas começamos a pinchar em cima da cama.
Descemos as escadas, eu falei à Catarina que já tinha contado tudo à Filipa e nós ficamos assim até acabarmos de comer.
Catarina: Vamos menoinas - diz e nós ficamos a olhar de quem diz " do que estás a falar" - pois esqueci-me de vos dizer que vamos hoje pagar a renda e buscar as tuas coisas Mafalda.
Nós ficamos todo o caminho a falar como seria depois de eu começar a viver com elas. Depois de pagar a renda, nós fomos à minha antiga casa e fomos buscar as minhas roupas todas. Chegamos a casa da Filipa que agora também a minha casa, fui em direção ao quarto guardar tudo o que eu trousse.
Quando acabei já estava na hora de jantar.
Filipa: Mafalda anda jantar - diz e eu vou
Acabamos de jantar eu estava muito cansada do dia de hoje que mal subi para o meu quarto adormeci!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só uma semana
TerrorÉ uma garota chamada Mafalda que vai viver um trágica história.